A politica da mudança

30.05.2017

SAÚDE TEM NOVO DIRETOR

 

O departamento de Saúde de Cornélio Procópio tem novo diretor, este seria Carlos, antigo funcionário de carreira que substitui Anderson Cristiano que respondia interinamente pela pasta, antes e depois da tentativa de nomeação do médico Reinaldo Lavoratto como Secretário que por motivos técnicos não vingou. Anderson que foi Secretário desta mesma pasta no governo do ex-prefeito cassado Fred Alves, a convite do prefeito Amin permaneceu no departamento onde desenvolvia um bom trabalho. Segundo informações dos bastidores, o lobby contrário a Anderson (talvez exatamente por ter sido assessor de Fred) foi tão grande que o mesmo embora anunciado como exonerado, foi transferido na mesma função para o Posto de Saúde do distrito de Congonhas.

 

ADVOGADA TRABALHISTA ENQUADRADA PELA PF

Um trabalhador procopense me disse ontem, que foi recrutado por uma famosa advogada trabalhista de nossa cidade, que o cooptou para ser testemunha em um de seus processos. O popular (que pediu pra não se identificar por enquanto) teria sido instruído por ela a testemunhar a favor de seu cliente para condenar o empregador, fato que se deu. Depois de um tempo, a testemunha foi procurada por um representante da Policia Federal e intimado em denuncia que teria feito um falso testemunho. Vendo a gravidade do fato, não pensou duas vezes e entregou todo acontecido: “Foi a advogada que mandou eu dizer tudo que eu disse”, claro que a PF também enquadrou a partir dai a advogada que vai ter que se explicar, mas segundo alguns mais chegados, tal fato é apenas a ponta do iceberg. Vamos aguardar!

 

EDIMARZINHO NO DEM?

É forte a conversa de que o DEM estaria sondando o vereador EDIMAR GOMES FILHO para sucessão do prefeito Amin. Embora seja muito cedo para falar do tema, o vereador que vem agregando grandes lideranças em seu circulo de amizade, seria consenso inclusive entre seus pares como um bom nome para um projeto futuro. Edimarzinho já foi vereador por vários mandatos, sendo inclusive em um deles presidente do legislativo. Embora hoje companheiro de partido do deputado Romanelli, ambos do PSB, lideranças locais como o empresário Paulo Vilella teria sido consultado pela a Estadual do partido (DEM), sobre o nome de Edimarzinho.

VEM QUE ... DEM!

As movimentações do DEM podem ter mesmo respaldo, uma vez que recentemente o deputado Nelson Justus, que já foi inclusive presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, teria recrutado um importante e articulado ex-prefeito da região como seu coordenador para as próximas eleições. O mesmo estaria preparando uma dobradinha entre Justus e Pedro Lupion, portando procurando lideranças locais e regionais para o projeto. O “tal” ex-prefeito, com o aval dos deputados, estaria montando uma estrutura que contaria com um jornal impresso, uma pagina de noticias na internet e até mesmo um rádio regional. Quem será a tal figura?

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Publicando o impublicável desde 2011

  • Facebook Black Round
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now