Politica de Renovação ou Concessão?

02.06.2017

QUE GRANDE PROJETO, PENA QUE NÃO...

 

QUE GRANDE PROJETO!

O vereador Rafael Hannouche esta de parabéns pela idéia do projeto proposto na Câmara de Vereadores, preocupado com a redução dos custos operacionais no Executivo a longo prazo, propondo a obrigatoriedade de instalação de lâmpadas de LED por toda via pública. As lâmpadas LED são absurdamente econômicas se comparada as normais utilizadas hoje.

 

Em longo prazo, pode resultar em uma redução real e economia de até 70% (setenta por cento) no custo fixo dos valores que hoje é pago pela municipalidade com este produto. Estamos falando de “milhares de reais” em 10 anos. Uma excelente idéia de quem esta pensando na sustentabilidade do município de agora para o futuro.

 

PENA QUE NÃO!

 

Pena que o projeto não vá prosperar, pois sua disposição não é de competência legislativa, mas do Executivo, pois sua implantação pede investimento de recursos e o legislativo não pode promover um projeto que crie despesas sem indicar a fonte. É verdade que o Legislativo pode fazer indicação, enquanto ao Executivo o projeto em si. Mas a idéia é muito válida e positiva e mostra o raciocínio acertado e moderno de pensamento no trabalho do seu mandato que o jovem vereador Rafael Hannouche, filho do prefeito Amin Hannouche, se propõem.  

 

ROTATIVO PROCOPENSE APROVADO

 

População aprova serviços do “PARE AQUI” em Cornélio Procópio. O sistema impresso adotado pelo empresário Gilberto Guidorizzi (Síntese) no lugar do de “postes eletrônicos e botons” da antecessora Lapazza que depois ter paralisado os serviços perdeu o contrato, tem sido avaliado de maneira muito positiva pelo comércio procopense.

 

Varios lojistas e empresários elogiaram e aprovaram o novo formato principalmente destacando que o mesmo além de tudo, gerou número bem maior de vagas de emprego do que o sistema antigo.

 

 

RENOVAÇÃO OU CONCESSÃO

Agora é a hora da avaliação do Executivo Procopense, uma vez que o período de validade do contrato do PARE AQUI com o município está vencendo. Embora o próprio contrato preveja tal renovação, alguns assessores tenha proposto um outro caminho para o serviço propondo um novo edital para um contrato de CONCESSÃO DO SERVIÇO POR ANOS, dizendo uns 10 e outros até 30 anos, o que dado ao tempo  (tanto de produção de um edital a contento como do vencimento tão próximo) não deve vingar. Uma proposta tão ampla como esta, teria que ser pensado com a comunidade e outros setores da comunidade e ter um projeto muito bem definido pois passa a exploração de um serviço público por um período extenso. O vencimento do contrato do PARE AQUI é agora para junho. Portanto, melhor seria sua renovação, pelo menos  por enquanto para pensar e definir um projeto de CONCESSÃO que vislumbre retornos mais solído e definido para a população.

 

VANILDO NO TRABALHO, LIEVORI COM AMIN

Confirmado. O ex-vereador e ex-prefeito Vanildo Felipe Sotero, foi nomeado em cargo de confiança do Estado no escritório procopense da SETP - Secretaria do Trabalho, Emprego e Economia Solidária no lugar do competente e prestativo André Lievori. 
 
A movimentação de nomeações tem cunho político e é atribuída ao Deputado Romanelli, que têm o chamado “mando” na região e em alinhamento com o prefeito Amin Hannouche, que teria requisitado os trabalhos de André Lievori (que já foi da administração municipal com Amin)  junto a pasta municipal de Ação Social do município.
 
Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Publicando o impublicável desde 2011

  • Facebook Black Round
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now