Politizando os nomes e ações

19.06.2017

A LENDA DE GIGI! NOVO CAPITULO

 

Nosso “andrógeno fanfarrão” continua causando em sua narrativa de vida. Ao fugir de Londres medieval, Gigi, antes de chegar por ali na Cornoália, postulou intentar contra os valores do aldeões da pequena mas promissora colônia oriental de URAMI AI, controlada pelo prospero mercador EDIRT MURA e seu clã.  Primeiramente Gigi, pensava em ser uma das  “gueixas” do comerciante rico, mas aquele não lhe deu “pinico” (pra quem conhece o termo ligado ao objeto), dado ao desafeto de primeira pegada em decúbito dorsal da oferecida mas arrombada, Gigi!

 

Desorientado pelo seu passado idiocromático e ainda longe de seu futuro megalomaníaco de gritador de galo em galinheiro alheio, o eterno “bobo da corte” dos palácio de poder, ampliava seus golpes criminosos, sem ligar há quem iria envolver. Em URAMI AI, antes de abandonar o promissor vilarejo, a “menina libélula poderooosa”, também conhecida como “raposa do rapo felpudo de Londres”, deixaria mais uma vez sua marca infame ao lograr em estelionato um despreparado comerciante trabalhador. Conta a lenda que foram dezenas de "chequinhos" (papeis compromisso da época), sem fundos e sem valor, repassado aquele senhor, pequeno comerciante, chamado OMAR CIELO, que alugava cavalos e carroças para sobreviver. 

 

Gigi, sem nenhum escrúpulo e para se passar de a abastada e próspera em suas jornadas, começou a se utilizar das tais “carroças de aluguel”, tentando por pomba a todos impressionar.  Foram dezenas de carroças alugadas e na medida em que a dívida como OMAR CIELO crescia, mais e mais se apercebia, que tão logo, ele dali,  já dado o golpe iria vazar. O engodo foi tão bem planejado, que mesmo avisado, o comerciante de carroças não conseguir deixar de se ver engando. Enquanto partia para a Cornoália, por tão elaborada “mutreta” o comerciante ganhou o apelido de “muleta” por sem reação ver tudo ali parado, com Gigi já indo embora, depois do golpe aplicado.  

 

Hoje conhecido como OMAR CIELO MULETA, dado aquela "treta", diz de coração: "Não sei dos outros crimes, mas sendo eu um lá da roça, vai ser por causa das minhas carroças que Gigi ha de amargar. Pois provas tenho bastante e será naquele instante que cercado pela justiça, o transviado gritador, enfim suas dividas pagará".  Assim, OMAR CIELO se torná o grande arqui inimigo do vilão bufão...

 

CONTINUA...

 

TEM NOMEAÇÕES E NOMEAÇÕES

Um dos assuntos mais comentados nos bastidores da política local é sem dúvida alguma os nomes de alguns nomeados. Enquanto uns se justificam para seu fim, mesmo tendo pertencido a outro grupo politico, alguns não se encaixam nem de lado e nem de frente. Um ponto positivo da gestão Amin Hannouche neste sentido foi a manutenção de Anderson Araújo, que veio da administração passada e permaneceu na mesma pasta (SAUDE) dado a competência e bom trabalho reconhecido pela população.  Anderson é querido pela população e pela classe politica dado a sua postura equilibrada no tratamento do casos de saúde. Recentemente (depois de muita conversa) foi transferido para o distrito de Congonhas pra desenvolver um projeto de trabalho da nova gestão junto a comunidade de lá. Em seu lugar, foi elencado o funcionário público Carlos Cézar Custódio, que assumiu a Secretaria Municipal de Saúde de Cornélio Procópio. Neste caso projeção muito positiva.

 

TEM NOMEAÇÕES E NOMEAÇÕES II

Agora, indo do altamente positivo ao “não entendi o porque”, passando pelos renovados veteranos Nelson Catucci e Jaqueline Perisse (sem muita coisa por enquanto pra dizer destes, pois fazem o que sabem fazer, sendo que no caso de Jaqueline, a mesma trabalhou na campanha de Hannouche), passando pelos ex-opositores ao Executivo da então candidatura Amin, Emerson Carazzai (Mexo, que falarei no proximo post) e  Celso Marin (empresário e ex-presidente da Associação Comercial), que outro dia classifiquei de “paisagístico”, querendo dizer que dado a experiência a frente da entidade dos comerciantes (ASSOCIAÇÃO COMERCIAL) ao menos e de início teria enfeitado bonito aquela pasta. Estamos esperando ver seu desenvolvimento que queremos crer, será a contento. Mas de todas as nomeações surpresas, uma não me desceu a garganta de tão indigesta  (nem com a ajuda de maionese  ou escuta proibida particular)  ado a vários motivos históricos que passo a partir do próximo post abaixo, enumerar: 

 

QUE SE NOMEIE EX FRED E SINDICÂNCIA 

 

Uma peça que ao menos para mim está fora de todo esquadro político da nova gestão, seja pela questão grupo ou competência para o cargo fica por conta de Elizete Tinti (esposa dona do Anuncifácil e por consequência chefe do colunista paladino "apolitico" Sr. Ratatuia). 

 

A assessora da pasta de DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO (uma das mais importântes e técnicas) é a responsável pelos projetos de futuro e crescimento de nossa cidade. Ali deve passar programas complexos que alem da geração de empregos, fomentará nosso comércio e trará industrialização e progresso. Será que tem competência para tudo isso?  Uma vez que também era nomeada da gestão do ex-prefeito cassado Fred Alves, mas diferente de Anderson (da Saúde) em vez de se destacar como exemplo de trabalho, virou chacota da gestão pois quase não aparecia para o trabalho, sendo grande utilizadora de atestados para não comparecer ao mesmo. Talvez o que tanto lhe deixava "adoentada" tenha encontrado a cura e agora seja a hora de fazer conta do alto salário que na época recebeu.

 

Informações daquela gestão dão conta que a malevolência nas faltas eram tantas (inúmeros atestados), que teria inclusive sido objeto de uma sindicância para averiguar se a “gaja” estaria recebendo sem trabalhar, o que seria crime e que eu particularmente custo a acreditar. Afinal ela é a Senhora Anuncifacil (nem tenho o que falar). 

 

Mas o mais incrível na nomeação desta "senhoura" como “cargo de confiança” é que na época de Fred era “ferronha” crítica das administrações passadas e da pessoa do atual prefeito Amin José Hannouche.  Sua análise sobre o atual alcaide era sempre pejorativa e mesclada entre figuras de “cobras e lagartos” no quesito "bater pra defender o Fred", ela era A ASSESSORA!

 

Eté entendemos aquela postura, mesmo que maculada e não pura, tinha o salario pra justificar.  Mas e agora? Dizem alguns lá fora, que (ELA) mesmo nomeada, continuaria descendo a paulada na atual administração. Mantendo sua mesma impressão e análise política negativa contra Amin, não poupando seus comentários nada educados (e exagerados) em desfavor dele e sua gestão mesmo agora.  Embora, diferente da gestão de Fred, onde seu "jornalzinho" e "site" batia com alegria na Câmara de vereadores de maioria oposicionista aquela gestão, com a infame série "RATATUIA" com matérias de cunho politico publicado pela redação do seu pasquim pelo redator funcionário, me deixa agora junto do povo com cara de otário,ficando difícil compreender a postura ideológica e a lógica dela e seus parceiros envolvidos.  É verdade que no início do ano, se não me engano até que andaram publicando, uma critica ou outra. Mas foi só vestir a roupa da nomeação, que até o "redator" paladino, ao menos na publicação calou-se! Ou foi embora de avião... 

 

Fazemos voto de um grande trabalho por parte de todos assessores do prefeito Amin, pois a cidade precisa, mas você que ta de olho aberto como eu, se ver que deixei algo escapar, ME AVISA. Vamos ficar de olho no desenvolvimento das funções da assessora (e demais assessores), através de solicitações devidamente protocoladas, de visitas ao setor não informadas e através dos projetos que ela deverá apresentar, bem como na sua presença no departamento que foi nomeada para esclarecimento da funcionalidade positiva desta nomeação sem querer a ninguém DESMERECER, afinal como diz, Gildo Alves, o povo quer saber!

 

DEPUTADOS ESCONDEM O VOTO

Na iminência de receber uma denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer, a maioria dos membros da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara omite posicionamento diante de um pedido de abertura de uma ação penal no Supremo Tribunal Federal (STF). Dos 67 integrantes, 30 não declararam voto. Entre os oposicionistas, 16 disseram que votarão a favor da denúncia da PGR. Apenas três governistas informaram antecipadamente que votarão contra. Dezoito não foram localizados.

 

CURSO DE MEDICINA EM SAP?

 

A estadualização do Hospital Regional do Norte Pioneiro (HRNP), em Santo Antônio da Platina, confirmada pelo secretário estadual de Saúde Michele Caputo Neto e no dia 30 de maio, reascendeu a discussão pela tão sonhada faculdade de Medicina na região. Em matéria publicada pela Folha de Londrina nesta quarta-feira, 14, há uma certa expectativa de autoridades do município que fica a cerca de 90 km de Cornelio Procópio, que isso realize: O autor da proposta que defendeu a instalação do Campus da Universidade Federal do Paraná (UFPR) em Santo Antônio da Platina ao longo dos últimos três anos, o professor e ex-vereador Aguinaldo Roberto do Carmo disse que sempre acreditou no projeto e, como avalia, agora está mais próximo de se tornar realidade.

 

De acordo com a matéria quem iniciou a movimentação para trazer um Câmpus e consequentemente um curso de medicina para região, antes mesmo de Cornélio e Bandeirantes, foram políticos, empresários, associações e lideranças comunitárias de Santo Antônio da Platina, e a estadualização do Hospital que já funciona há tempos deixa a cidade a um passo a frente, visto que em Cornélio a obra do Hospital Regional está longe de ser concluído e depois disso ainda tem os custos muito maiores com os equipamentos. (RADIO CORNELIO)

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Publicando o impublicável desde 2011

  • Facebook Black Round
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now