Politica Regional e de Direito

30.06.2017

1º Cia da Polícia Militar, muda sede para a Av. XV de Novembro

 

 

A partir desta sexta feira (30) a 1º Cia do 18º Batalhão de Polícia Militar de Cornélio Procópio,  passará a funcionar,  na Av. XV de Novembro, 180, (capa) centro e deverá unificar os trabalhos do Pelotão de Trânsito, Conselho municipal de Segurança(Conseg) e o Batalhão de Polícia Militar Escolar (BPME). O prédio já serviu como endereço da secretaria municipal de Saúde da prefeitura do município.

 

A troca do endereço está agendada para às 14h desta sexta feira(30) e será marcada pela presença de várias autoridades, entre elas, o Governador do estado do Paraná, Beto Richa. Este, deverá aproveitar a solenidade,  para fazer a entrega oficial de viaturas e armamentos para as cidades que compõem a área do 18º Batalhão(CP) e do 2º Batalhão, com sede em Jacarezinho. 

 

Além do governador, estarão presentes, secretários de estado, prefeitos da região e o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel QOPM Mauricio Tortato.  Questionamentos. A mudança de endereço da 1º CIA para a avenida principal da cidade, chegou a gerar questionamentos entre as pessoas ligadas à segurança pública na cidade. Ocorre que, a instituição  estava  funcionando em um prédio público,(antigo cadeião)  que há alguns anos fora reformado para receber, além do trabalho dos policiais, também os conselhos que atuam na área da segurança, o suposto IML(nunca veio), e com espaços sobrando para outros departamentos. Os questionamentos foram em relação ao custo benefício da mudança para um prédio particular, com despesas de aluguel e a suposta falta de mobilidade das viaturas em dias de movimento na avenida.

 

Menor acusado de tentativa de homicídio no alto do Cristo se apresenta a polícia

 

 

Na manhã desta quarta-feira (28), se apresentou na delegacia de Cornélio o adolescente de 16 anos acusado de tentativa de homicídio no alto do cristo no último final e semana. O menor se apresentou com o Dr.Emerson Cardoso advogado e segundo informações da defesa , o mesmo alegou ter atirado na vítima após sentir-se intimidado  por conta de uma richa entre as partes vindo atirar na sequência.

O delegado titular do caso Dr.Luciano não quiz falar sobre o caso uma vez que o crime ainda esta sobre investigação.

Após ser ouvido fora da situação de flagrante, o menor foi liberado na companhia do seu advogado

 

MULHERES FAZENDO PANFLETAGEM DE CORNÉLIO SÃO PRESAS POR FURTO EM MERCADO DE RANCHO ALEGRE

 

Nesta quinta, 29, a equipe da  PM foi solicitada por volta das 16h, pelo proprietário de um supermercado da cidade. O qual informou que há poucos minutos havia ocorrido um furto em seu comércio. Em consulta ao seu sistema de monitoramento, o mesmo repassou as características das envolvidas, bem como do veículo que usaram no momento do furto. Relatou ainda o solicitante que as mulheres que praticaram o ilícito estavam entregando panfletos de uma loja de calçados de Cornélio Procópio. Mediante o exposto, a equipe Policial  repassou às equipes das cidades vizinhas, sendo que com o apoio da equipe de Urai, as 04 mulheres foram localizadas, bem como as sacolas com as mercadorias guardadas em um veículo de propagandas também de Cornélio Procópio. Indagado o condutor sobre o ilícito, o mesmo disse desconhecer os fatos, uma vez que estaria ali apenas para fazer propagandas. As 04 mulheres também negaram ter praticado o furto. Contudo, as 05 pessoas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Publicando o impublicável desde 2011

  • Facebook Black Round
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now