Politica de habitação em Cornélio

30.06.2017

Reta final para entrega do Conjunto Martha Dequech

 

 

Na última terça-feira, 20, a Prefeitura de Cornélio Procópio iniciou os trabalhos de sinalização vertical e horizontal no Conjunto Habitacional Martha Dequech. Faixas de Pedestres, rampas de acesso preferencial e placas de sinalização começaram a ser pintadas e instaladas no bairro. Pela Legislação, hoje exigida, Conjuntos habitacionais precisam ser entregues com toda a infraestrutura necessária: galeiras, escoamento, iluminação, pavimentação, sinalização etc. O Programa de financiamento ao qual o local está incluído são de investimentos Federal e Estadual e a contrapartida da prefeitura é a doação do terreno e a infraestrutura.

 

A pavimentação do Conjunto, juntamente com a sinalização e um local de acesso é o que está faltando para o Conjunto ser liberado pela Caixa Econômica Federal e a Cohapar e ser entregue aos moradores contemplados em 2012, através de pré-seleção e sorteio. (Veja aqui os contemplados).

 

Segundo nota divulgada pelo Departamento de Comunicação da Prefeitura as Secretarias de Serviços Urbanos e de Obras precisam de poucos dias para concluir a pavimentação da região próxima do Hospital Regional e o trevo de acesso, localizado na entrada do conjunto. Alías o local de acesso foi muito especulado, pois primeiramente foi divulgado pelo Secretário de Obras e Serviços Urbanos, Ailton Dias, que o DER não permitiria ali um trevo de acesso simples, pois seria um local muio perigoso, chegando inclusive a cogitação de se construir um viaduto/ trincheira, que seria de responsabilidade do DER. Isso demoraria muito tempo e a solução provisória seria o acesso por uma estrada que ligaria o Martha Dequech ao Conjunto Benedito Catarino, o que faria aumentar a distância do centro da cidade para os moradores. A solução foi contornada pois um trevo já está sendo construído na entrada o bairro, as margens da PR 160.  

 

O que se sabe é que os futuros morados esperam anciosamente para liberação, visto que muitos moram de aluguel e necessitam da moradia.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Publicando o impublicável desde 2011

  • Facebook Black Round
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now