Colégio Cristo Rei escolhe sua Sinhazinha 2017

07.08.2017

COM ESCOLHA DA SINHAZINHA 2017, APRESENTAÇÕES DE DANÇA E GRANDE PÚBLICO, FESTA “AGOSTINA” DO COLÉGIO CRISTO REI DE CORNÉLIO PROCÓPIO É UM GRANDE SUCESSO

 

 

Encerrando o ciclo de festas culturais chamadas "juninas" em Cornélio Procópio, o Colégio Cristo Rei (Magistério) realizou um grande evento no último sábado, 05/08, no salão paroquial da igreja do Perpetuo Socorro, com praça de alimentos, apresentações típicas (e atípicas) de dança e escolha da Sinhazinha 2017.

 

O sucesso da festa “agostina” encerrou o período de “festa caipiras” da cidade que começou em junho em outros estabelecimentos e contou no caso do colégio Cristo Rei, a participação de milhares de pessoas. Um verdadeiro sucesso organizado pelos alunos do Grêmio Estudantil do “Magistério”, tradicional colégio procopense que prepara educadores e alfabetizadores já por muitos anos. 

 

Para a professora Regininha (diretora do colégio), as alunas e alunos do colégio deram um show na organização do evento que além de um sucesso ainda promoveu e apresentou a nova musa procopense deste tipo de evento cultural,  chamada de “Sinhazinha 207”.

 

​​

 

 

 

 

 

 

 

 

VOTO PARTICIPATIVO

As candidatas a “sinhazinha” trabalharam o quesito, simpatia, popularidade, empreendedorismo e participação comunitária. O concurso que começou bem antes do dia do evento, foi medido pelo esforço e resultado das participantes que como voto, deveriam apresentar em números seus votos que foram vendidos como entrada individual para o evento por um real cada um.

 

Em um universo de quase 2 mil votos arrecadados pelas participantes, a consagração do cargo que corresponde a “rainha do baile” de eventos similares, ficou com a aluna Anna Paula Recanello Amaral, que arrecadou mais de novecentos votos ou reais, enquanto a segunda colocada, Maria Luiza Rezende, conquistou perto de seiscentos votos ou reais.

 

Anna Paula Recanello Amaral, tem 16 anos e é aluna do terceiro ano do magistério. Extremamente carismática, esta linda “telemacoborbense” de nascimento e de longos cabelos cacheados é filha dos procopenses Márcio Montanha (publicitário) e da advogada Débora Recanello.

 

Decidida e objetiva, ela tem entre seus desejos futuros o projeto de estudar medicina e quem sabe, ser pediatra.

 

COLÉGIO NORMAL

 

O Colégio Cristo Rei, também chamado de “normal” em referência a classificação dos seus cursos de docentes do magistério, já foi  em outras épocas e continua sendo uma das mais tradicionais e respeitadas instituições de ensino de Cornélio Procópio e região, já tendo formado em sua história milhares de ilustres que por lá passaram. A qualidade deste colégio atravessa a barreira do tempo e da pedagogia e marca o caráter de seus alunos que são formados com profundo senso de cidadania e civismo, apresentando a ferramenta da educação como arma de forjar líderes e cidadãos respeitosas e participativos.

 

Isto é tão forte que além do estudo e estágios aplicados é comum ver sempre seus alunos (na maioria alunas) sempre envolvidos no desenvolvimento de algum projeto de importância comunitária e cultural, a exemplo da festejada festa “agostina” deste ano.                                

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ESTA PAGINA TEM O PATROCÍNIO DE: 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Publicando o impublicável desde 2011

  • Facebook Black Round
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now