EX PREFEITO FRED ALVES RECEBE NOVA CONDENAÇÃO POR CRIMES CONTRA HONRA A PARTIR DO FACEBOOK

24.08.2017

Em mais um crime envolvendo a inadequada utilização do Facebook, o ex-prefeito de Cornélio Procópio, Fred Alves, teve confirmada em segunda instância condenação pelo poder judiciário e terá que pagar indenização por danos morais.

 

 

O ex-prefeito Fred Alves foi condenado pela Justiça a pagar R$ 6 mil reais a um ex-assessor da Câmara de Vereadores de Cornélio Procópio por publicar falsa noticia no Facebook de acusação que afirmava que o assessor em questão estaria pedindo pra uma testemunha do processo de cassação que destituiu o prefeito Alves do cargo, mentisse em seu depoimento junto aquela processante.

 

A manobra de defesa buscava dar tom de vitima e “perseguição política” com finalidade de livrar o ex prefeito das acusações, mas diligências feitas posteriormente provocadas pelo assessor acusado, constatou que a movimentação era enganosa e com propósito único de denegrir a imagem do então assessor da Câmara atacado.

 

Esta prática na verdade foi tentada por todo processo que teve como advogado de defesa o Dr. Guilherme Gonçalves, conhecido advogado de “políticos” envolvidos em escândalos como Gleisi Hoffmann e seu marido Paulo Bernardo, réus da “Lava Jato”. A investigação do MP também levantou que além das redes sociais (Facebook), o ex-prefeito teria se utilizado ainda de outros v veículos de comunicação (como Rádio Difusora) onde deu varias entrevistas reforçando sua falsa denuncia.

 

A decisão que já é de segunda instância (Fred já perdeu uma apelação desta mesma ação) complica ainda mais a situação dele que se encontra condenado e cassado, tendo perdido seus direitos políticos e está proibido de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, pelo mesmo prazo.

 

Embora ainda possa recorrer da decisão junto ao Tribunal Federal, sem nenhum novo elemento contrario a sua prática imputável, talvez ainda tenha sua pena aumentada, como temos visto ser a pratica da justiça em casos de apelações atualmente.

 

Amigos da vítima teriam dito que ao saber da decisão desabafou: “esta confirmação serve para ver a natureza de ações daquela gestão e revela a mesma prática de alguns órfãos que tendo muito que explicar partiram para o ataques contra tudo e todos na intenção espúria de tentar inverter a realidade dos fatos e quem é bandido nesta história

 

[PUBLICIDADE)

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Publicando o impublicável desde 2011

  • Facebook Black Round
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now