Pastores Procopenses recebem titulo especial de "COMENDADOR"

17.10.2017

Os pastores Waldemar Carvalho, presidente de honra (Jubilado) e Eliezer do Carmo de Carvalho, atual presidente do campo da IADMCP – Igreja Assembleia de Deus Madureira de Cornélio Procópio, receberam recentemente uma das maiores honrarias eclesiásticas do país, sendo agraciados com o título de COMENDADORES na 45ª AGE CONEMAD/PR (Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil – Ministério de Madureira) que aconteceu entre os dias 06 e 08 de outubro na cidade de Campo Mourão.

 

Durante a assembleia geral que teve o tema “Unido Somos Mais Fortes” e que foi marcada por fortes ministrações da Palavra de Deus, foram consagrados novos evangelistas, missionários e pastores. Na ocasião, foram destacados os pastores de Cornélio Procópio  que homenageados receberam Comenda do Conselho Nacional de Pastores do Brasil.

 

Waldemar Carvalho, que mesmo jubilado continua trabalhando muito pela obra do evangelho é presidente de honra do campo procopense que ele mesmo fundou em 1970, vindo então da igreja já organizada da vizinha cidade de Londrina. Depois de anos a frente do trabalho, seu filho, o pastor Eliezer do Carmo Carvalho, preside mais de 30 igrejas e congregações em Cornélio Procópio e Região, com milhares de membros.

 

A “comenda” é uma condecoração especial concedida a pessoas que se destacam em suas áreas de atuação, desde artistas, políticos, empresários e também pastores. Elas  surgiram na época das cruzadas e os cavalheiros que se destacavam recebiam tal honraria como reconhecimento e uma forma de dar destaque de titulo a quem não havia herdado pelo nepotismo (titulo passado por grau de parentesco) um titulo de nobreza. Tanto que até hoje as medalhas de comendas possuem a forma de um crucifixo ou a imagem dos homenageados representada.

 

A honraria é tão especial que poucas instituições no Brasil são legalmente autorizadas a dar comendas, por ser algo de enorme valor e tão grande representatividade. Seu reconhecimento é internacional mesmo no meio eclesiástico. Sendo assim, Cornélio Procópio passa a estar em destaque no mundo, pois passa a ter, não um, mas dois “comendadores”.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Publicando o impublicável desde 2011

  • Facebook Black Round
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now