Vereador Badaró propõem projeto de revitalização das marginais da ferrovia com pista de caminhada e ciclovia

19.03.2018

O projeto ambientalmente correto ligaria a cidade de leste a oeste 

 

 

 

O presidente do legislativo Procopense o vereador Helvécio Badaró propôs um aplaudido projeto de revitalização ambiental das marginais da ferrovia desde a entrada leste pelo conjunto Panorama até a entrada oeste, saída para Londrina com a construção de pista de caminhada e ciclovia.


Badaró hoje é um dos políticos mais experientes em exercício já tendo passado por vários governos locais e estaduais em suas legislaturas. Sua atual gestão à frente da casa de leis procopense é descrita como de um líder conciliador e preocupado com o desenvolvimento de nossa cidade.


Antenado e bem relacionado, tem encontrado apoio em vários projetos que busca consolidar junto aos órgãos de governo tanto na esfera estadual como na federal, sempre tendo como contato pessoal, figuras chaves na liberação de recursos.

 

O projeto ainda sem nome, ainda pensa e prevê o aproveitamento do prédio histórico da Estação KM 125, onde hoje funciona o museu natural do Professor Galdino em toda sua área vizinha para a construção de um centro comercial modelo de “Rua 24 Horas” (como em Curitiba), aproveitando a larga avenida que ali existe, que segundo o projeto seria também reformulada.


Um projeto deste porte, mudaria o retrato urbano do centro da cidade, deixando a mesma mais bonita e aprazível, livrando de uma vez por todas das mesmas marginais hoje tomadas pelo matagal, resíduos de lixo e foco de epidemia de insetos, deixando a cidade mais atrativa aos visitantes.

 

 

Nesta linha de projetos, o presidente do Legislativo ainda disse que contempla vários e estratégicos pontos pela cidade, onde a urbanização seria aplicada. Praças, passarelas, ruas, calçadas, sinalização, áreas de convívio e lazer, onde ainda poderia se homenagear a própria história com painéis e monumentos temáticos como na imagem acima.  (Assessoria Legislativo - Joao Barbosa).

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Publicando o impublicável desde 2011

  • Facebook Black Round
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now