Prefeito Amin nomeia ex-vereador Rafael Haddad como Secretário de Cultura

21.03.2018

Coligação entre REDE e PPS formaram chapa de oposição nas últimas eleições

 

O prefeito de Cornélio Procópio, Amin José Hannouche, seguindo sua estratégia de governabilidade e com ampla visão de gestão pública e política, nomeia como Secretário da pasta de Cultura, o ex-vereador do REDE, Rafael Haddad.

 

 

O estupefato do anúncio ficou por conta de algumas pessoas que acharam estranho a nomeação uma vez que Haddad, foi candidato de oposição a Amin no último pleito. Entretanto desde o início de sua gestão, o próprio Amin já havia se referido a um projeto de governo mais amplo de lideranças, tendo nomeado antes “outros nomes” que não compunham o estafe “de grupo” do prefeito, a exemplo do empresário Celso Wanderlei Marin, vice na chapa do próprio Haddad e que hoje responde pela pasta de Indústria e Comércio.

 

Haddad é liderança respeitada na comunidade, sendo Veterinário e Biólogo de formação, fez uma legislatura destacada e reconhecida ainda mais pela função de Presidente da Comissão Processante 002/15 que dirigiu um dos processos sofridos (aluguel irregular de palco para evento) pela gestão do então ex-prefeito Fred Alves, que acabou sendo afastado de suas funções por irregularidade na compra de caixas de isopor.

 

FORTALECENDO A GOVERNABILIDADE

 

A exemplo de Marin que como o PPS ainda detém uma cadeira no legislativo (vereador Diones), somando positivamente a gestão portas abertas aos deputado Rubens Bueno e Tercílio Turini, dado seu profissionalismo como empresário e experiência como liderança junto Associação Comercial, a qual presidiu, Marin veio fortalecendo a conexidade de governança. Com a vinda de Haddad, isto se repete, além de sua própria liderança e experiência, estaria agregando também o apoio do Deputado João Arruda (PMDB), atuante deputado de nossa região, que já liberou inclusive recursos para Cornélio Procópio.

 

Amin que é reconhecido pela habilidade de transitar e receber apoio de ilustres de inúmeras instâncias de governo, seja federal ou estadual, mostra além de capacidade de gestão, ampla visão política do tabuleiro local.

 

Não seria preciso dizer, mas vale lembrar que João Arruda é sobrinho do ex-governador e atual Senador da Republica, Roberto Requião e era o braço de apoio político da família Fonseca, que depois da “mansão dos horrores” (noticia denúncia) foram perdendo a densidade política, finalizada de vez ao meu ver, no ato de nomeação de Haddad.

 

MEXENDO PRA MELHORAR

 

Esta não é a primeira, e com certeza não será a última alteração no secretariado que Amin efetivará. Embora alguns desafetos e outros desconexos continuem fazendo o trabalho de “fiscais de oposição” é certo que o prefeito de Cornélio Procópio está se movimentando e não poupará esforços em chegar em um denominador comum que assegure crescimento, prosperidade e conquistas ao povo procopense.

 

Ainda em off, o prefeito Amin destacou a nossa reportagem em uma mensagem privada o currículo de Rafael. "Ele vem agregar ao nosso governo a sua experiência e juventude, além de sensibilidade política e conhecimento técnico na sua área e liderança junto a comunidade. Haddad foi um dos vereadores mais combativos da última legislatura. Junto com nosso diretor de Cultura, Nelson Catucci, sei e penso que formarão uma dupla dinâmica com amplo trabalho na área da Cultura e vem colaborar para o cumprimento dos nossos compromissos de campanha de realizar uma administração pública inclusiva e humanizada", detalhou.

 

Segundo o prefeito, as alterações constantes no primeiro escalão são "ajustes normais que realizamos na equipe para agregar os perfis de cada um em prol do melhor desempenho do time como um todo". Para ele, "determinação é construir uma cidade adequada para as pessoas viverem com amor e alegria, em segurança e com boa qualidade de vida".

 

Tem “gente” que vai fazer uma leitura bem pobre e desprovida de inteligência enxergando apenas a nomeação de um ex-oposicionista, mas daí, voltamos a questão semântica da estória do copo (meio cheio ou meio vazio). Vão de novo criticar apontando impropérios, enquanto na verdade o prefeito fortalece seu time e sua equipe com uma liderança jovem que tem formação, experiência e ainda força política (aliados) de representatividade.

 

arabéns ao Rafael Haddad, agora Secretário que além de tudo ainda foi abençoado com a parceria do Nelsinho Catucci , hoje um dos mais festejados e reconhecidos assessores da atual gestão do prefeito Amin.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Publicando o impublicável desde 2011

  • Facebook Black Round
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now