IPSIS LITTERIS COM AMÂNCIO

05.07.2018

O anúncio da vinda da governadora Cida Borghetti  nesta sexta-feira à Cornélio Procópio (veja a agenda oficial da governadora abaixo) para assinar a autorização de implantação do curso de Medicina no campus da UENP em nossa cidade, mesclou reações diversas na comunidade.  

 

      

Enquanto alguns de servis mais incrédula se apressaram em vestir as vestimentas dos profetas do “quanto pior melhor”, buscando desqualificar o evento, chegando a se utilizar de regulamentação equivocada do MEC sobre faculdades particulares e universidades federais em contraste com a autonomia ser no caso de universidade Estadual, do estado, fazendo um grande desserviço a comunidade, gostaria de destacar o posicionamento do vereador Luiz Carlos Amâncio, que se publicou o seguinte texto na sua rede social facebook:

 

BOM DIA A TODOS!

 

Por mais que haja descrédito absoluto na classe política, uma parte por culpa dos próprios políticos e outra pela intensa campanha de demonização da classe política como um todo, por interesses eleitorais, acredito que boas praticas politicas ainda sejam o acolchoado entre a guilhotina dos ricos e o pescoço dos mais pobres.

 

Por conta disso é importante sim o anúncio que teremos em Cornélio na próxima sexta, da criação do curso de Medicina na UENP de nossa cidade. Dizer que tal fato só ocorre por conta da proximidade das eleições, é simplificar demais o processo. A governadora anuncia agora pois seria impossivel anunciar antes. Pelo simples fato de ter assumido o governo ha pouco tempo! Junto com o início da duplicação da BR 369, que havia caído em descrédito, são ótimas notícias para nossa cidade.

 

O fato de termos eleições esse ano não deve servir de argumento para a ausência de ações do governo. Que venha o anúncio e que avancem os procedimentos de instalação do curso com a rapidez necessária e que todos tenhamos a capacidade de reconhecer que, a despeito da demonização, só a política permite ações desse porte, que interfere na melhoria da qualidade de vida da população.

 

Aos personagens todos, governadora Cida, prefeito Amin Hannouche, Deputado Luiz Claudio Romanelli II, Direção da UENP, o reconhecimento justo.

 

AGENDA OFICIAL DA GOVERNADORA EM CORNÉLIO

 

OUTRAS LIDERANÇAS E PERSONALIDADES (MUITO MAIS A FAVOR DO QUE CONTRA) SE MANIFESTARAM NAS REDES SOCIAIS. ACHAMOS O TEXTO DO VEREADOR TÃO PERTINENTE que achamos importante destacá-lo na íntegra. Parabéns ao vereador Amâncio por esta postura e defesa do município.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Publicando o impublicável desde 2011

  • Facebook Black Round
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now