“É bem feito o PT perder a eleição”, diz Cid Gomes em evento pró-Haddad em Fortaleza

16.10.2018

“É bem feito o PT perder a eleição”, diz Cid Gomes em evento pró-Haddad em Fortaleza

 

Em evento de apoio a Haddad em Fortaleza, Cid Gomes (PDT) cobrou mea culpa do PT, acabou vaiado e rasgou sua relação com o partido e provavelmente a aliança desejada pelo PT, que disputa o segundo turno das eleições para presidente da República, o senador eleito Cid Gomes (PDT) fez críticas pesadas aos próprios petistas. Promovido pelo governador reeleito Camilo Santana (PT), parceiro dos irmãos Cid e Ciro Gomes, o evento realizado nesta segunda-feira (15), em hotel de Fortaleza, virou uma noite de constrangimento, com direito a vaias e xingamentos.

 

 
 

Após declarar voto em Haddad no segundo turno, o pedetista pediu que o PT fizesse um mea cupla, o que iniciou toda a rusga. “Tem que fazer um mea culpa, tem que pedir desculpas, tem que ter humildade e reconhecer que fizeram muita besteira. Não admitiu mea culpa, não admitiu os erros que cometeu. Isso é para perder a eleição e é bem feito, é bem feito perder a eleição”, disse Cid Gomes, o primeiro a discursar.

 

Ao ser interrompido pela manifestação de um dos presentes na plateia, Cid se irrita e questiona se todos acham que o PT fez tudo certo e dispara uma série de críticas.

 

“Quem acha que fez tudo certo? Pois vão, vão, vão… E vão perder feio. Porque fizeram muita besteira, porque aparelharam as repartições públicas, porque acharam que eram dono de um país, e o Brasil não aceita ter dono. O Brasil é um país democrático. Quem criou o (Jair) Bolsonaro foram essas figuras, que acham que são donos da verdade, que acham que podem fazer tudo, que acham que o fim justificam os meios”, continuou Cid.

 

Sob protestos da plateia, o senador eleito abriu ainda mais o verbo. “Muito bem, eu me calo numa boa. Não sei por que me pediram para falar antes. É para fazer ‘faz de conta’, eu faço ‘faz de conta’”.

 

 
Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Publicando o impublicável desde 2011

  • Facebook Black Round
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now