HOMENAGEM AO RADIALISTA NO SEU DIA

07.11.2018

 

 

Hoje é dia do radialista e para quem não sabe, radialista é aquela pessoa que parece que fala conosco através de nosso rádio, aquela voz gostosa e repleta de sentimentos que somente um profissional dessa área poderia ter. Alguém que não transmite apenas notícias, mas sim informações repletas de sentimentos humanos, pessoas que se tornam próximas de uma maneira nada convencional.

 

Então, parabéns aos radialistas que trazem para nossos lares as mais belas canções, as mais belas mensagens, que conseguem deixar seus problemas de lado para trazer para nossas casas, uma espécie de companhia que não podemos tocar e nem ver, mas que sabemos que está ali, pertinho, captando no ar as ondas de energia que o mundo inteiro emite.

 

Portanto, se você conhece algum radialista, não pense duas vezes para lhe dar parabéns, para agradecer por sua companhia, por alegrar seu dia, por dedicar aquela canção que pediu com tanto amor para alguém especial. Não deixe de transmitir toda sua energia para esse profissional que, por mais natural que sejam os problemas, sempre nos passa um astral positivo e esperançoso.

 

O RADIALISTA

 

 

 

O radialista é um profissional tão importante para a sociedade que tem duas datas para celebrar sua função. No ano de 2006, o presidente Lula instituiu o dia 7 de novembro como o dia dos radialistas, uma homenagem a Ary Barroso (1903-1964), radialista de sucesso que nasceu nesta data. Mas antes, a comemoração acontecia no dia 21 de setembro, data instituída em 1943, no primeiro mandato do presidente Getúlio Vargas, que sancionou uma Lei fixando o piso salarial da categoria.

 

E, para homenagear os radialistas, o deputado estadual Carlos Geilson (PSDB), que é radialista há quase 40 anos, apresentou uma moção de congratulações na Assembleia Legislativa da Bahia.

 

“O profissional do rádio é digno de todas as homenagens, pois ele presta um valoroso serviço de utilidade pública. A função da categoria vai além de informar e entreter. Na Bahia, em especial no interior, radialistas e ouvintes cultivam uma significativa relação de confiança”, frisou Geilson.

 

O deputado ainda lembrou que o radialista é procurado de modo constante pela população, principalmente a mais carente, para interferir em diversas situações que podem ir de questões amorosas até a ineficiência na prestação dos serviços públicos.

 

“Por conta disso, os radialistas precisam falar a ‘língua’ dos seus ouvintes, algo fundamental para que a comunicação se concretize da melhor forma possível. Desse modo, a categoria tem participação decisiva na construção de uma sociedade mais justa, onde todos tenham voz e vez, podendo reivindicar seus direitos através das ondas do rádio”, finalizou.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Publicando o impublicável desde 2011

  • Facebook Black Round
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now