DESMENTIDO da assessoria do governador eleito reafirma MEDICINA para Cornélio Procópio

16.11.2018

matéria publicada por periódico platinense foi desmentida imediatamente

 

Matéria no mínimo irresponsável, publicada pelo jornal platinense Tribuna do Vale (14/11), que versava sobre posicionamento controverso do governador eleito Ratinho Junior (PSD) que poderia cancelar o decreto assinado pela governadora Cida Borghetti (PP), a qual, liberou o curso de medicina para o campus da UENP de Cornélio Procópio, transferindo o curso anunciado, para o campus Jacarezinho. A noticia que foi vinculada em alguns sites e perfis de redes sociais,  foi imediatamente desmentido por assessores diretos do estafe de Carlos Massa Junior, o Ratinho Junior.

 

 

Segundo os informes, a nova gestão estará presente em ações por todo estado e terá conforme anunciado em seu plano de governo, o desenvolvimento decentralizados a partir de uma divisão estratégia de blocos regionais. 

 

Cornélio Procópio tem todas características neste sentido, pois além de ter sido a sede da coordenação regional de sua campanha, com prefeitos e vereadores das cidades da AMUNOP (Associação dos Municípios do Norte do Paraná), da qual é sede, também e reconhecida como capital de sua MESORREGIÃO com a presença dos principais núcleos de governo estadual e federal.

 

Jacarezinho já recebeu recentemente seu curso de "Especialidades Odontológicas" e modernos pavilhões e laboratórios. A exemplo do campus de Cornélio Procópio, que recebeu recursos na ordem de R$ 9 milhões para construção de seus novos pavilhões, salas de aula e laboratórios pensando sempre no curso de medicina. A ideia do novo governo não é retirar conquistas de quem quer que seja, mas ser parceiro e dar o devido apoio para os projetos regionais de forma que o Paraná como um todo possa crescer.

 

O curso de medicina em Cornélio Procópio está consolidado e terá no governo de Ratinho Junior, parceiro forte em dinamizar projetos de importância a toda comunidade regional e em novos investimentos que possam completar ou ampliar tais benefícios, como o próprio Hospital Regional em fase de conclusão, que poderá pelas mãos do novo governador se tornar um periférico importante para a faculdade de medicina como hospital universitário. Amplificando as ações benéficas do curso de medicina em práticas de atendimento social e gratuito nos programas residentes que ali se poderá praticar.

 
TENTATIVA DE SABOTAGEM FRUSTRADA

 

A matéria publicada pelo periódico platinense caiu muito mau junto a toda comunidade procopense e demais municipios da Amunop, o texto além de inoportuna, foge do fato e cria factoides que não coadunam com a postura de imprensa séria, como verdadeiro ato de sabotagem e despeito.

 

Sem se preocupar com a população das cidades beneficiadas a matéria forçosa, deixa transparecer um tipo de ganância cega que torce para o prejuízo de uma comunidade inteira como se fosse uma disputa de campeonato, onde vale tudo, até mesmo matéria criadas (Fake News), afirmando o que o governador eleito não teria dito. 

 

 

Naquela matéria a imagem do governador eleito (Ratinho Junior) desmerecendo a liberação do recém criado curso de medicina no campus da UENP de Cornélio Procópio, estaria desqualificando a cidade, a região e a próprio universidade, afirmando que o mesmo tomaria atitude contra o que já esta feito, prejudicando a região da AMUNOP para contemplar uma vez mais a Jataizinho (que acabou de receber ODONTOLOGIA).  "Esta não é a postura do governo eleito para seus programas e política", afirmou a assessoria.


Nosso blog conversou com lideranças regionais que coordenaram a campanha de Ratinho Junior que por sua vez ligou a assessores do primeiro escalão do governador Ratinho Junior, que DESQUALIFICARAM a publicação platinense, DESCARTANDO VEEMENTEMENTE qualquer possibilidade do novo governador depois de sua posse revogar o decreto de Cida Borghetti.  "Não é assim que Ratinho Junior trabalhará o seu governo. Ele terá uma visão regional do Estado, mas respeitando as demandas e projetos de cada município e seus companheiros de trabalho", ainda alfinetou a principal liderança regional do governador eleito.

 

FAKE NEWS


A nota publicada pela imprensa platinense que já não coadunava com a verdade, serviu de fonte de disseminação DE NOVAS CAMPANHAS e de ataques feitos por BLOGUEIROS e alas da imprensa local, que servem a oposição a cidade. A partir da matéria malevolente, segundo o perfil já denunciado destes pardos "profissionais" da imprensa, mais um FAKE NEWS teria sido criado, mesmo depois de o decreto legalmente assinado, jogando para conta de Ratinho Junior a tentativa esdruxula de tumultuar o processo enganando tanto a comunidade do Norte do Paraná como a do Norte Pioneiro, ao afirmar da..." possibilidade do novo governador revogar o decreto de Cida Borghetti e assinar um novo documento alterando a sede do curso de Medicina para o campus de Jacarezinho". Um absurdo irresponsável publicado e devidamente desmentida horas depois pela própria assessoria do governador eleito.

 

 

Ao contrário do que foi dito, os compromissos (dentre eles o curso de medicina) assumidos com os municípios da AMUNOP, serão cumpridos pois fazem parte de uma agenda de governo baseada no plano apresentado por Ratinho Junior ainda candidato. Foi ele mesmo que afirmou:  "Cornélio Procópio é uma cidade estratégica. Portal de entrada para o Mercosul e além de sede da maioria dos núcleos de Estado, se transformou também em uma cidade universitária, com suas faculdades particulares e dos governos. Sem dúvida alguma continuará a exercer sua função de polo regional e será um grande parceiro das demandas do Estado para toda região", disse.

 

A versão dada pelo jornal daquela região não passa de uma falácia que colocaram na boca do governador. Imagina que o Ratinho Junior, iria ditar algum tipo de preferência por uma região, retirando benefícios e sonhos de outra região", declarou um amigo próximo e líder regional. "Ainda mais neste momento que a população do Norte Paranaense comemoram esperançosos, o que seria uma falta de respeito com a comunidade desta mesorregião", finalizou.

 

CORNÉLIO PROCÓPIO MAIS QUE HABILITADO 

 

Ao contrário da torcida dos chamados "urubus de plantão", "o time do contra" e a "oposição burra vigente", a instalação do curso em Cornélio Procópio não é nenhuma "aberração" como foi citada na matéria "fake" que circulou na net. A cidade ja provou sua vocação educacional mantendo além de inúmeras faculdades particulares, sendo uma delas (FAKCEN) de enfermagem, mantem também uma universidade Estadual (UENP) e uma Federal (UTFPR), sendo que esta última esta coordenando a instalação do Parque Tecnológico da UTFPR.


Enquanto que na saúde, além da sede do CISNOP (Consórcio Intermunicipal de Saúde), a 18 Regional de Saúde, Hospital de Olhos, Santa Casa, Sede Regional do SAMU, Hospital da Unimed e dezenas de clinicas especializadas, também tem uma unidade do Hospital Regional sendo implantada, podendo se transformar em Hospital Universitário.

 

NORTE DO PARANA MAIS QUE PREPARADO PRONTO!

 

Para especialistas em educação universitária, principalmente em cursos ligados à área de saúde, o projeto do curso de Medicina no Campus de Cornélio Procópio é altamente viável pois apresenta todos princípios básicos de planejamento., superando em muito a estrutura ofertada por outras cidades, inclusive Jacarezinho.

 

O Norte Paranaense está mais que equipado e pronto a receber o curso de medicina pois além de hospital de referência em várias especialidades,  oferece estrutura educacional e de saúde mais completa, ja tendo recebido investimentos em construção, reformas e ampliações na casa de R$ 9 milhões, que estão sendo levantados no campus da UENP procopense.


Nosso blog conversou com lideranças e assessores do primeiro escalão do governador Ratinho Junior e está descartada a possibilidade do novo governador revogar o decreto de Cida Borghetti e assinar um novo documento alterando a sede do curso de Medicina para o campus de Jacarezinho. Não é assim que trabalhará o seu governo.

 

Prefeitos, vereadores e lideranças da região que estiveram no evento em Curitiba já se mobilizaram e alinharam uma defesa escrita se for necessária, com outras milhares de assinaturas da população num abaixo assinado que será apresentada com outros projetos regionais ao governador eleito como proposta de um projeto de desenvolvimento regional que contempla inclusive a importância desta conquista ja liberada para a população do Norte Paranaense.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Publicando o impublicável desde 2011

  • Facebook Black Round
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now