Cornélio Procópio pode ganhar região metropolitana

Proposta abrange 18 municípios do Norte Pioneiro, onde os parlamentares autores do projeto de lei têm boa parte de sua base eleitoral

 

 

Curitiba – Um projeto protocolado nesta semana na Assembleia Legislativa (AL) do Paraná prevê a criação de mais uma região metropolitana no Paraná. Desta vez, a proposta apresentada pelos deputados Luiz Claudio Romanelli (PMDB), Pedro Lupion (DEM), Tiago Amaral (PSB) e Tercílio Turini (PPS) tem o objetivo de criar a Região Metropolitana de Cornélio Procópio (RMCP), que vai abranger 18 municípios do Norte Pioneiro, basicamente onde os parlamentares têm boa parte de sua base eleitoral. 


Os autores justificam que o projeto vai ampliar o acesso da região a políticas públicas, como integração do transporte coletivo, sistemas de saneamento básico e programas habitacionais. "É uma demanda que vem sendo feita por diversas lideranças da região há muito tempo. Por serem áreas com população maior, as regiões metropolitanas conseguem financiamentos que os municípios não teriam individualmente", explicou Luiz Claudio Romanelli.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Publicando o impublicável desde 2011

  • Facebook Black Round
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now