Bolsonaro com Ratinho Junior, o Paraná puxando o novo Brasil!

O presidente Jair Bolsonaro e o governador do Paraná, Ratinho Júnior, cancelaram a inauguração da Usina Hidrelétrica Baixo Iguaçu na tarde desta quinta-feira (23).Os dois já estavam no Aeroporto Municipal de Cascavel desde o início da tarde, mas não conseguiram decolar para Capanema, na região sudoeste do estado, por causa do mau tempo.


Com bastante chuva na região, a assessoria informou que a viagem de helicóptero não era segura. Apesar da ausência de ambos, o evento de inauguração da usina. O governador estava em Cascavel, vindo de uma reunião com prefeitos da região, na sede da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop). Na pauta, a solicitação dos prefeitos para liberação de recursos.


BOLSONARO NO PARANÁ


Foi a primeira vez que o presidente esteve em Cascavel desde que foi eleito. Em 2019, Bolsonaro já esteve no Paraná, passou por Foz do Iguaçu em duas ocasiões. A primeira foi no final de fevereiro, quando participou da solenidade de posse do novo diretor-geral brasileiro da Itaipu, Joaquim Silva e Luna. Já a segunda vez foi no dia 10, quando esteve no lançamento da pedra fundamental da segunda ponte entre Brasil e Paraguai.




No mesmo dia, ele esteve em Curitiba para a inauguração do Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública da Região Sul (CIISP-Sul). Na ocasião, ele fez um pronunciamento para defender o acesso às armas.


Agora em Cascavel, ovacionado e com muito apoio, o presidente Jair Bolsonaro se emocionou com o apoio recebido por diversas pessoas no Aeroporto Municipal de Cascavel, na região oeste do Paraná. O presidente da República quase foi às lágrimas ao cumprimentar os populares presentes. “Muito obrigado pelo apoio, é muito importante e emociona. Nós vamos mudar o Brasil”, disse ele, antes de conter a emoção.


Bolsonaro desembarcou no Paraná por volta das 13h e tinha a programação de seguir, de helicóptero para Capanema, na região sudoeste, ao lado do governador Ratinho Júnior. Os dois participariam da inauguração da Usina Hidrelétrica Baixo Iguaçu, mas tiveram a viagem cancelada por falta de segurança – chove muito na região e a decolagem não foi autorizada.


A Usina está instalada no trecho final do rio Iguaçu, entre os municípios de Capanema e Capitão Leônidas Marques, e recebeu R$ 2,4 bilhões em investimentos. Com 350 megawatts (MW) de potência instalada, essa hidrelétrica pode produzir energia suficiente para atender mais de um milhão de pessoas e 30% dela tem participação da Companhia Paranaense de Energia (Copel).



ELOGIOS AO PARANÁ


Em uma rápida entrevista à CATVE Bolsonaro elogiou Ratinho Júnior, declarando que o governador tem mantido uma política muito saudável no estado.“O que a gente puder fazer pelo Paraná, faremos sem qualquer entrave. O que devemos é destravar o Brasil”, finalizou.