Sandro Alex garante investimentos e pede melhorias para o Aeroporto de Cornélio Procópio

10.07.2019

Aeroporto deverá receber um linha ligando o Norte do Paraná a Capital através de vôo da GOL

 

Em reunião de trabalho da Amunop, em Cornélio Procópio, a Associação dos Municípios do Norte do Paraná, dirigida pelo prefeito de Sertaneja, Jamison Donizete com a presença do Secretário de Infraestrutura, deputado Sandro Alex e do Secretário Geral da ALEP, deputado Romanelli prefeitos da região se runiram no plenário da Câmara de Vereadores de Cornélio Procópio, onde também se fez presente o deputado Cobra Reporter.

 

 

O presidente da Amunop, Jamison Donizete e Sandro Alex, foram recebidos pelo anfitrião daquela casa, o vereador Edimar Gomes Filho, hoje uma das principais lideranças do governo Ratinho na cidade e o atual vice-prefeito de Santa Mariana José Marcelo Piovan Guimarães, o Bolinha, outro nome muito bem quisto para os próximos pleitos e que também goza do carinho do grupo do governador Carlos Massa Ratinho Junior.

 

Para Sandro Alex, Bolinha e Edimarzinho (como são conhecidos), tem o perfil que representa bem o grupo e a estratégia de gestão adotada pelo governador.  

 

Neste clima, o Secretário falou de investimentos continuados na região, na cidade e claro da regionalização desejada e pretendida, já trabalhada pelo governo do Estado para dinamizar o atendimento e diminuir a burocracia da máquina pública. Com isso, Cornélio Procópio poderá ser um dos 8 municípios do estado que deverão contar com um vôo direto para Curitiba, ( GOL) que será realizado a partir do Aeroporto Francisco Lacerda Junior.

 

GOL - GOVERNO LIGADO AOS MUNICÍPIOS

 

 

A Associação dos Municípios do Norte do Paraná, Amunop promoveu recentemente reunião com os prefeitos de toda a região. A reunião aconteceu na Câmara municipal de Cornélio Procópio e na oportunidade, o Secretário Estadual de Infraestrutura, Sandro Alex garantiu recursos para obras em todas as cidades.

 

De acordo com o secretário, é necessário que as prefeituras elaborem projetos destas obras para que o governo possa liberar os recursos. “Nós temos R$ 2 bilhões para investir em obras de infraestrutura em todo o Paraná. Mas para isso precisamos de projetos e eles devem ser feitos pelas prefeituras”, afirmou.

 

Durante o encontro da Associação dos Municípios do Norte do Paraná, o secretário Sandro Alex pediu ao prefeito Amin Hannouche (PSDB) que prepare o projeto de ampliação e modernização do Aeroporto Francisco Lacerda Junior. A intenção, segundo Sandro, é num prazo de máximo 60 dias comecem os voos pela companhia Gol. “Nossa cidade foi privilegiada com mais esta conquista, importante para toda a região. Cornélio Procópio está entre as oito cidades atendidas com voos diretos para a capital. Além de economizar tempo e recursos, os voos serão decisivos para empresários e para a população”, disse o prefeito e vice-presidente da Amunop, Amin Hannouche.

 

VOOS REGIONAIS E PARA CAPITAL

O deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB) confirmou, nesta semana, dia oito, que Cornélio Procópio vai integrar o Programa Voe Paraná e terá voos regionais ligando a cidade do Norte Pioneiro à Curitiba. “Os voos deverão ser operados pela Gol e esse é um dos resultados da proveitosa reunião que tivemos com os prefeitos da Amunop na sexta-feira, dia 5, com o secretário Sandro Alex (Infraestrutura e Logística). Agora é preparar da ampliação do aeroporto municipal – com balizamento, terminal, pista adequada – para receber as aeronaves”, disse Romanelli.

 

CONVÊNIOS LIBERADOS

 

Foram assinados convênios com as cidades de Leópolis e Sertaneja e a Caixa Econômica Federal, através da Superintendência de Londrina apresentou programas que beneficiam toda a região.

 

Para o presidente da Amunop, Jamison Donizete, prefeito de Sertaneja, a reunião superou as expectativas dos prefeitos e convidados. “Este governo será de todos os prefeitos, independente de qualquer posição politica”, afirmou. Durante a reunião foram assinados convênios com as cidades de Leópolis e Sertaneja e a Caixa Econômica Federal, através da Superintendência de Londrina apresentou programas que beneficiam toda a região.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Publicando o impublicável desde 2011

  • Facebook Black Round
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now