Reconhecimento e parcerias fortalecem estratégias regionais com lideranças do Norte do Paraná

17.07.2019

Com estratégias regionais governo Ratinho Junior abraça seus parceiros

 

O governo de Ratinho Junior tem mostrado compromisso com o Norte do Paraná e reconhecimento aos amigos e parceiros de campanha, dando um novo rumo para a composição política aos municípios da região da Amunop, já vislumbrando os futuros pleitos. 

Em Cornélio Procópio, a partir do grupo ligado ao governador, foi a vez do Secretário de Infraestrutura e Logística Sandro Alex ser recebido pelo vereador Edimar Gomes Filho, retribuindo a acolhida que teve ao fazer uma visita ao deputado na Capital, oportunidade que além da liberação de importantes recursos para a cidade, também puderam conversar e alinhar as propostas de ação política regional.

 

Acompanhado do prefeito de Sertaneja Jamison Donizete, presidente da Amunop (Associação dos Municípios dos Norte do Paraná) e o vice-prefeito de Santa Mariana, José Marcelo Piovan, o Bolinha, com igual simpatia do governo Estadual, nome certo para a titularidade do executivo marianense.

 

PAR OU IMPAR?
 

Há quem diga que tais posicionamento são prematuros, mas o pensamento do governo entende que não precisa esperar para declarar o obvio e apontar suas preferências futuras a partir dos companheiros tradicionais, em especial os do último pleito com mais de 10 mil votos dos válidos, contra 7 mil, do segundo colocado (governo Cida na época) só em Cornélio Procópio.

 

 

Esta estratégia na verdade a exemplo do próprio governo de Ratinho Junior, foi pensada, preparada e planejada, buscando consolidar sua plataforma de trabalho para um projeto mais amplo e duradouro para o Estado e para o Brasil.

 

Em um norte que promove muito as ações do governo a partir da regionalização e no fortalecimento dos “companheiros” de primeira hora e de tradição, tem ficado obvio que o novo governo tem fortes inclinações municipalistas e regionais.

 

Foi pensando desta forma que o governo idealizou fomentar positivamente o alinhamento político aliado ao trabalho inovador, buscando a ampliação das parcerias que vem dando certo e a implementação desta visão, propondo inclusive um programa de parcerias para o seu ambiente governamental qual chamou de PAR, para acompanhar sua estratégia política.

 

Parcerias Público-Privadas... e Política!
 

PAR - Programa de Parcerias do Paraná,  projeto que estabelece normas para desestatização e contratos de parceria no âmbito da administração pública executiva estadual e de suas entidades, e institui o Fundo para o Desenvolvimento de Projetos de Infraestrutura (FUNPAR).

 

 

Daí a importância de estar devidamente alinhado com a Secretaria de Infraestrutura e Logistica, bem como com a governança político partidária do deputado e do governador.

 

O projeto que trata das Parcerias Público-Privadas foi elaborado ainda pela equipe de transição do novo governo e prevê o crescimento e aceleração do Estado a partir de uma máquina ajustada, uma equipe qualificada e alinhada e a regionalização das ações do governo.

 

“Entendemos que um dos mecanismos para destravar a máquina, facilitar os investimentos e dar agilidade é a implantação das PPPs. O Estado hoje tem uma série de problemas, como o limite prudencial, se você for contratar alguém. Para otimizar recursos, é preciso estar com o funcionamento pleno das PPPs”, afirmou Ratinho Junior.

 

Desta forma, sendo natural o fortalecimento da estrutura política de governo, é comum que comecem os convites de filiações partidárias, alinhamentos, bem como as tratativas de alianças visando a caminhada do grupo e os futuros pleitos.  Além de Edimar Gomes e Bolinha, sob o comando regional do prefeito Jamison Donizete, fica evidenciado que além de recursos, a presença do Secretário também signifique o concretizar destas parcerias.

Sandro Alex recepciona comitiva do Norte do Paraná.

 

 Governador Carlos Massa Ratinho Junior e Jamison Donizete (Amunop), fortalecendo as lideranças regionais.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Publicando o impublicável desde 2011

  • Facebook Black Round
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now