Empregos a vista: Agência do Trabalhador intermediará vagas para o Hard Rock Hotel

18.07.2019

EMPREGOS A VISTA: Agência do Trabalhador intermediará vagas para o Hard Rock Hotel

 

 

As Agências do Trabalhador dos municípios de Primeiro de Maio e de Sertaneja, na região Norte do Paraná, vão intermediar aproximadamente 400 vagas de emprego para o empreendimento Hard Rock Hotel Ilha do Sol.

 

Os trabalhadores serão selecionados para trabalhar no empreendimento após sua inauguração, prevista para ocorrer a partir de 2020 e 2021.

 

A Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, em parceria com as Agências do Trabalhador, reforçou a atuação para prospecção de novas vagas de emprego no Paraná. Por determinação do secretário Ney Leprevost, o formato passou a ser proativo. Antes, as empresas interessadas em disponibilizar vagas procuravam as agências do trabalhador.

 

Agora, profissionais do Departamento do Trabalho e Estímulo à Geração de Renda da Secretaria vão aos municípios em busca de novas vagas, sempre com a parceria das agências. “Estamos nos aproximando cada vez mais das empresas para acelerar a colocação dos paranaenses no mercado de trabalho”, explica Leprevost. A parceria do Governo do Estado com o Hard Rock foi firmada nesta semana, durante reunião no escritório regional da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho em Londrina.

 

TURISMO – O Hard Rock Hotel Ilha do Sol ocupará quatro dos 22 alqueires da ilha que fica no meio do reservatório da Usina Capivara, no Rio Tibagi, entre Sertaneja e Primeiro de Maio. Em maio, o governador Carlos Massa Ratinho Junior foi conhecer o local e destacou que o empreendimento vai contribuir para impulsionar o turismo no Paraná. O novo empreendimento vai criar 500 novas vagas diretas e 1.200 indiretas.

 

O Paraná é o primeiro estado brasileiro a receber dois empreendimentos da rede Hard Rock. Além da unidade na região Norte do Estado, haverá outra em Foz do Iguaçu. O grupo também investe em unidades em Fortaleza, Natal, São Paulo capital e Caldas Novas (GO).

 

O EMPREENDIMENTO - Está previsto para 2021 o início das atividades do Hard Rock Hotel Ilha do Sol, destino turístico banhado pelos rios Paranapanema e Tibagi, que fica no município de Sertaneja, no norte do Paraná.

 

A VCI e os dois municípios criaram este mês o Comitê para o Desenvolvimento Turístico do Destino Ilha do Sol com o apoio e coordenação do Sebrae/PR. O presidente da VCI Holding, incorporadora do Hard Rock Hotel na Ilha do Sol, Samuel Sicchierolli, destaca que é essencial a união dos dois municípios e que a empresa vai colaborar para o desenvolvimento sustentável da região: “Optamos por trabalhar com mão de obra e fornecedores locais para contribuir com o social e econômico local, e também por questões logísticas.

 

Contaremos com investimentos dos municípios em infraestrutura como transporte coletivo, sinalização e serviços de saúde”, pontua.

 

Samuel diz que não há expectativa de que todas as necessidades do empreendimento sejam supridas localmente, porém, o trabalho deste Comitê vai favorecer para que a população da região tenha acesso prioritário a uma qualificação básica ao se candidatar às vagas, que vão de cargos operacionais a gerenciais. “Os candidatos selecionados serão treinados por uma equipe internacional da rede”, explica.

 

“Também vamos priorizar o abastecimento do hotel com produtos de empreendedores locais, fomentando o desenvolvimento da cadeia produtiva na região”, complementa o presidente.Segundo o prefeito de Sertaneja, Jamison Donizete da Silva, a cidade vem se preparando para receber o empreendimento desde 2017. “Disponibilizamos cursos profissionalizantes tendo o hotel com um dos focos”, conta.

 

A prefeita de Primeiro de Maio, Bruna Casanova, acredita que o empreendimento vai impactar muito a região e as cidades precisam desse apoio. “Estamos realizando estudos e pontuando as necessidades para levar ao governo estadual”, adianta.

 

Localizado no norte do estado do Paraná, o Residence Club at Hard Rock Hotel abrirá suas portas sob o conceito da multipropriedade. Neste modelo de negócios, um grupo de pessoas compra um mesmo imóvel para lazer ou investimento e o usufrui em datas alternadas, pré-definidas no momento do contrato.

 

O empreendimento deve gerar aproximadamente 1,3 mil empregos diretos e indiretos e movimentar a economia de toda a região. O hotel contará com 311 quartos, 40 chalés e 16 vilas. Para atender a demanda de infraestrutura, mão de obra e colaborar com o desenvolvimento da região pelo turismo, a VCI Holding, responsável pelos hotéis da marca Hard Rock no Brasil, articula ações em conjunto com as prefeituras de Sertaneja e de Primeiro de Maio, cidades beneficiadas diretamente pelo impacto do hotel.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Publicando o impublicável desde 2011

  • Facebook Black Round
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now