Governo poderá ter candidaturas do PSC e do PSD para maioria das prefeituras do Paraná em 2020

23.07.2019

 

Governador Carlos Massa com Paranhos, o PSD alinhado com o PSC.

 

Dizendo ser parte da estratégia de fortalecimento do seu grupo politico, o governador do Paraná Carlos Massa Ratinho Junior já estaria sondando as principais lideranças municipalistas do Estado pensando no pleito do ano que vem. Ratinho pretende lançar candidatos a prefeito pelos partidos de sua base PSC e PSD a maioria das prefeituras do Paraná.

 

 

Foi assim com Paulo Martins, jornalista e deputado federal do PSC. Assim como Ratinho, uma liderança política jovem e um dos responsáveis pelo surgimento da moderna direita brasileira, como gosta de ser identificado. De princípios liberais fortes, Martins é comentarista de política na TV, rádio e internet. O deputado é autor do projeto que estabeleceu o fim do imposto sindical, afinado com o estilo do governador Carlos Massa Ratinho Junior. Ele acredita muito nesta estratégia, se preparou muito para administra-la e segue no propósito.

 

Também é dito que o governador prefere lançar candidaturas próprias nas principais cidades das meso regiões do Estado, onde ele já vem trabalhando a questão da regionalização da sua governadoria e  tem parceiros importantes nestas regiões  com estratégicas definidas de implantação de recursos e benefícios como é o caso do Norte e Norte Pioneiro do Estado, o coração do MercoSul.

 

Em Cornélio Procópio, "movimentações de bastidores" nos últimos dias demonstraram claramente isso.

 

A base local do PSD presidida pelo médico e vereador, Dr. Ismar Medeiros da Nobrega, assumiu recentemente a presidência da legenda com a missão de corrigir certas posturas e seguir as orientações do partido e do grupo local composto por outras importantes lideranças a fim de construir candidaturas sólidas para os municípios no próximo pleito. 

 

Formado por forças politicas do PSD e PSC, o grupo local vem se fortalecendo com outras legendas também. Com empresários, profissionais, imprensa e lideranças comunitárias e religiosas, tem também a liderança dos vereadores Elio Janoni (DEM), Diones Campos (PPS) e Edimar Gomes Filho (PSB), que constituem o núcleo politico de todas lideranças ligadas ao atual governo nesta comunidade.

 

Eles se mantém juntos desde a na campanha eleitoral que ajudou eleger Ratinho Junior governador do Estado e que os contempla como consenso e objetivo das estratégias do governo que serão ambiente de trabalho para promover o desenvolvimento do Estado de maneira firme, levantando o Brasil com inovação e oportunidades.

Na região da Amunop, temos fortes lideranças ligadas ao governador Carlos Massa Ratinho Junior. A exemplo dos prefeitos Sandrinho de Leópolis, Carlinhos de Urai, Carlos Basso de Nova América da Colina, todos de administrações muito positivas.

 

Sem desmerecer os demais prefeitos e amigos, destacamos o prefeito Jamison Donizete de Sertaneja  presidente da Associação dos Municípios do Norte do Paraná que goza do respeito dentre seus pares e do governo. Ele também responde regionalmente sobre as questões do partido. Com estreita relação com o deputado Sandro Alex, Secretário da Infra estrutura e Logística, liderança da sigla.

 

Em quanto o PSC, que já esteve com Adilson do Figueira e de lá pra cá com o ex-prefeito Fred Alves é hoje braço forte dos propósitos programáticos da parceria firmada. A ordem é fortalecimento. 

 

A legenda será reforçada, podendo vir a receber dentre lideranças o vereador Edimar Gomes Filho, presidente do legislativo procopense, que já contava com convites do Palácio para sua filiação ao PSD, agora vendo ampliada para o PSC como opção de governo. 

 

Bom lembrar que o PSC já foi legenda do próprio Ratinho Junior e já elegeu prefeito em Cornélio Procópio. 

 

Outras lideranças ligadas ao governador, como Adilson do Figueira da Faculdade Dom Bosco e o comunicador Marcio Montanha, assessor do governo nomeado como chefe regional na Regional de Saúde, podem vir ser outras figuras de reforço para a estratégia de fortalecimento dos partidos da base do governador.

 

PSC PARCEIRO

 

Esta parceria de Ratinho Junior com o PSD e o PSC é muito positiva e foi decisiva para sua eleição ao governo do Estado. Quando ainda era pré-candidato ao governo do Paraná, Ratinho Junior, reforçou sua base de apoio com um nome importante do cenário político e de lideranças.

 

 

A exemplo do vereador Edimar Gomes Filho em Cornélio Procópio, em Santa Mariana o atual vice-prefeito José Marcelo Piovan Guimarães (Bolinha), também recebeu convites para figurar nos partidos da base. Na verdade eles só podem se manifestar oficialmente a partir de março de 2020, quando se abre o que se chama de "janela", sob o risco de perderem seus cargos. 

 

“A formação do bloco reunindo PSD e PSC na Assembleia fortalece as duas legendas nos debates temáticos na casa e, mais do que isso, é uma demonstração de unidade e uma sinalização de que os dois partidos vão caminhar juntos nas eleições municipais”.

A declaração do deputado Ratinho Junior (PSD), secretário estadual do Desenvolvimento Urbano, além do bloco reunindo 14 parlamentares – oito do PSD e 6 do PSC – mostra a intenção da unidade entre os dois partidos nas disputas das eleições municipais de outubro.

Segundo Ratinho Junior, PSD e PSC juntos somam 80 prefeitos e 600 vereadores em todo o estado e a estimativa é de chegar a 120 prefeitos nas eleições de outubro. “A união das lideranças regionais, que são os nossos deputados, é um recado para nossas lideranças locais, nos municípios, para que coloquem os interesses do grupo acima dos individuais”, avisou.

Na verdade o governo de Ratinho Junior tem além de uma estratégia de trabalho bem definida, um alinhamento de postura no enquadro de parceiros que representem a mesma postura e comprometimento. “Mais uma jovem liderança para o nosso time, com ideias muito claras sobre economia e de como funciona o poder público. Um ótimo quadro, com posicionamentos firmes contra a corrupção e enxugamento da máquina pública. O que vai ao encontro direto dos nossos objetivos”, afirmou Ratinho Junior.

 

Na foto: Edimar Gomes Filho, Secretário e Deputado Sandro Alex, infra estrutura e logística,

prefeito Jamison Donizete e Geraldo Alves, secretário Financeiro da prefeitura de Cornélio Procópio.

 

Foto: <Marcio Montanha

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Publicando o impublicável desde 2011

  • Facebook Black Round
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now