O Universo Politico em rápidas do Montanha

25.07.2019

Muito bem! Faz tempo que não tem GIRO RÁPIDO de Noticias, muitas matérias relevantes em pauta. Mas até mesmo para quem estava desatualizado dos bastidores da politica no Norte do Paraná e a partir de Cornélio Procópio, ai vão as rapidinhas do Montanha:

 

FRED ALVES

O ex-prefeito Fred Alves foi nomeado recentemente como assessor de governo. E não poderia ser diferente uma vez que ele é aliado e parceiro de Ratinho Junior nos últimos anos, tendo sido prefeito de Cornélio Procópio pelo PSC, desde a época que ele (Ratinho) também era deputado pela sigla.

 

FRED ALVES 2

Depois do seu mais agudo na política, vem reconquistando espaços e vencido momentos importantes.

 

Com a “boa desculpa” de um interesse comum a todos, sendo neste caso pela implantação do Curso de Medicina em Cornélio, motivo pelo qual o ex-prefeito voltou a ter pauta e ser visto com o atual, Amin Hannouche, outro promotor desta almejada e desejada conquista, disputada do Norte e Norte Pioneiro paranaense.

 

Pleno de seus direitos, Fred Alves deverá vir como nome para o Legislativo Procopense em 2020..

 

MEDICINA

O exemplo dos dois prefeitos procopenses é muito válido, uma vez que o Curso de Medicina poderá significar o elevo de toda região, gerando empregos, renda e conhecimento. Eu me junto a eles neste propósito e sei que todos procopenses de bem, também.

 

RAFAEL SAMPAIO NO PROS

Depois da presepada promovida por “terceiros” nas pretensões dos vereadores Fernandinho Peppes e Rafael Sampaio migrarem para os encantos do PODEMOS de Álvaro Dias, tentando bloquear um acesso ao governo estadual, os “terceiros” acabaram por promover o quer queriam defender. Via Toninho Wandscheer que comanda a sigla e que já sinalizado para Sampaio, apoio, teriam fechado questão. 

 

EDIMARZINHO NO PSC

É uma possibilidade cogitada e oportuna vindo do próprio governo. O PSC é legenda de igual importância para o governador Carlos Massa Ratinho Junior e que lhe representa politicamente também.

 

Além do PSD, partido atual do governador, o PSC também estará nas estratégias do governo. As duas legendas poderão encabeçar várias chapas majoritárias por todo Paraná.

 

Em Cornélio Procópio e talvez para prestigiar a legenda que já teve prefeito da sigla, tenham pensado nesta possibilidade em Edimarzinho, que convidado inicialmente vir somar as fileiras do PSD possa vir na realidade, a filiar-se no PSC. 

 

BOCHECHA NO PSDB

O advogado Emerson Bocheca, líder histórico do PC do B, teria tido seu nome ventilado de ser filiar no PSDB do prefeito Amin. Será?  Só o amigo Emerson para nos responder tal possibilidade. Agora, “troca de partido” mesmo só em março de 2020, no período chamado de janela é que os pretensos candidatos poderão se locomover entre as siglas.

 

AMÂNCIO NO PT

O vereador Luiz Carlos Amâncio poderá anunciar em breve sua filiação oficial no PT o que seria para ele uma movimentação politica acertada e inteligente se não fosse a interrogação dos efeitos do feito dentre os prós e contras, afinal ele estaria vindo do PSDB, oposição histórica do PT, além do fator Neuza Catarino, a "Fio", "presidenta" da agremiação e líder do rebanho local do companheiro Lula. 

 

 

TELEQUETE NA PREFEITURA

Fight! Haduken! Tipo Honda contra Xing Ling... uma “bolachada” e eu tipo assistindo em super HDMI, sendo juiz do sininho e o juiz da lona entre O EMBATE de dois ícones da comunicação, jornalismo e publicidade da procopéia desvairada dignos dos "contos de Aya". 

 

DESNECESSÁRIOS

No fundo “bons amigos que trombaram” (um no outro kkk), mas todos sabem que o “galeguinho” é esquentado e que o RONIE VON não tem sangue de barata... kkkk.... não mulata, disse barata... os dois mestres e lendas.

 

NO FINAL TUDO BEM, nada mais que um stress de trabalho entre colegas de profissão depois de 3 dias de pressão, em sistema de cobrança, no engarrafamento de São Paulo, sem gasolina com crianças chorando, na final da copa contra os argentinos e a gente perdendo por 2 a zero e por conta de onde instalar um PC...... POW!

 

Tudo isso enquanto eu (eu mesmo) presente, de testemunha e negociador,  buscando APAZIGUAR os ânimos e aconselhar, cheios de minhas razões e próprias manifestações (tipo brigar na frente da prefeitura e chato quando a calça que cai para a briga e vira riso na frente da prefeitura), dizendo a eles, calma, não sejam assim, como o Marcio Montanha meninos (risos).

 

HERMES 100 MIL

Não! Não é a publicação especial da tiragem de número CEM MIL da revista Hermes. Saca a Hermes??? ENTÃO só pode ser “a volta dos limão”. Sim, o ex-deputado e ex-prefeito Hermes Rodrigues da Fonseca, além de estar em atrito com o “despertar” de Rafael, só para não negar a natureza, voltando ao alinhamento de querer ser ele, o próprio candidato, estragando as pretensões do bom rebento de Ruy, o edil.

 

Só para estragar o posto e reforçar o que só eles insistiam em não aceitar, debaixo de pé de limoeiro “bravo” quem não bebe é a limonada. Foi como quando a Coca-Cola com Limão, fizeram a Pepsi deixar de ser Twist. E o 100 mil? Como diria um amigo próximo, inspirado na lenda de "Tião", ajudinha de custo e ´porque não?  

 

GUERRA DA ENQUETES

Olha ai, alguém já viu poste mijando em cachorro? Aqui em Cornélio, nos bastidores da política acontecem de tudo. Outro dia o Zé Leite soltou uma enquete de opinião sobre política e teve um retorno de participação significativo e números mais que possíveis. Até ai, nada demais. O interessante que estamos falando da GRAUNA FM e da credibilidade do jornalista JOSÉ LEITE CORDEIRO. Então pasmem, um “perfilzinho” de Facebook, de pretensos que já havia feito a PRÓPRIA ENQUETE, não gostou de ver seu candidato perder para a realidade e soltou o POSTE nos cachorros! Que isso? Nem se compara...rs.

 

E para finalizar, uma imagem resgatada em minha mente por bons amigos da comunicação nestes dias.  Onde ainda criança nos inspirávamos pela TV, "brincando de brigar". Me fizeram memorar os domingos de OS TRABALHÕES no fim de tarde e inicio da noite, das participações de TED BOY MARINO e sua trupe OS REIS DO RINGUE. Boas lembranças e referências. 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Publicando o impublicável desde 2011

  • Facebook Black Round
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now