Em treinamento regional, Daio anuncia ex-prefeito Fred Alves novo assessor da Casa Civil para o Norte do Paraná

12.08.2019

Treinamento de Chefias Regionais valorizam o Norte do Paraná

 

Desenvolver estratégias para lidar com as demandas de trabalho, a satisfação e o relacionamento interpessoal dos servidores. Esse é o objetivo do programa de desenvolvimento implantado pelo Governador Carlos Massa Ratinho Junior com sua regionalização de gestão pública, além de receber muita atenção, recebe agora reforço em capacitação.

 

As chefias de Núcleos Regionais de governo que compõem o Norte do Paraná vinham sendo trabalhada pelo ex-vereador de Siqueira Campos, Juarez Leal, o Daio, que vinha coordenando os trabalhos da Casa Civil de maneira muito competente junto as duas mesorregiões, da Amunorpi e da Amunop.

Já na abertura do evento ele e fez questão de saudar o prefeito Alexandre Basso, de Nova América da Colina, pela liderança regional que vem exercendo junto ao governo Estadual e pelo excepcional trabalho que vem realizando em sua cidade, modelo de gestão pública.

 

Depois, não poupou elogios na apresentação do professor Luiz Lomba, palestrante do dia (e não errou no que disse, show), apresentando em seguida o nome do ex-prefeito Fred Alves como novo assessor da Casa Civil para o Norte do Paraná.

 

Sob o tema “Técnicas e estratégias no desenvolvimento dos lideres, focados na divulgação das ações do governo”, o treinamento em forma de palestra coordenado pelo doutor “professor Lomba” envolveram a todos que puderam absorver e aplicar as energias das verdades ali apresentadas.

Uma palestra alegre, motivadora e acima de tudo dinâmica com uma “metodologia participativa, que visa a estimular a reflexão teórica e prática dos alunos”. “O instrutor não apenas apresenta o conteúdo, mas também é feita uma comparação com os temas trazidos pelos alunos já aplicando os conceitos aprendidos. É uma troca de experiências com o objetivo de fazer eles reverem o que sabem”, afirmou Fred Alves, já como novo assessor da Casa Civil para o norte paranaense.

 

As atividades, destinadas aos assessores e aos chefes regionais de estado foi tão positiva que deverá ser assumida como agenda e multiplicada, tornando ferramenta de encontros, tornando as reuniões ainda mais práticas e produtivas.

 

No fechamento do encontro, Daio, reiterou sobre a importância destes encontros e que seria interessante a implantação de uma agenda de treinamento e capacitação como ocorreu em Cornélio Procópio. Em seguida, agradeceu a todas as lideranças da equipe de governo pelo tempo que esteve acumulando os trabalhos juntos as duas regiões, mas que agora, o trabalho seguiria na mesma disposição, com Fred.

 

O novo assessor da Casa Civil, agradeceu as palavras de Daio e depois de reforçar alguns pedidos do governador a sua equipe, enalteceu o trabalho de Juarez Leal e afirmou que pretende trabalhar aliado ao companheiro da região da Amunorpi, tendo ele sempre que possível presente nas reuniões que virão, para um fortalecimento igualitário e promissor para todo nosso Paraná, concluindo. 

Já o anfitrião, Cláudio Cordeiro da Silva Filho, diretor da 18ª Regional de Saúde (as reuniões de trabalho acontecem em sede das regionais do governo), destacou que "desafios importantes se apresentam, principalmente em relação à garantia do acesso e à estrutura de governança do sistema, o que contribui para a reflexão crítica e a construção de novas perspectivas por parte daqueles que protagonizam sua implementação", dissertou.

 

"A eficácia e a eficiência nos serviço público passam sem dúvida alguma pelo preparo e continuo capacitação dos seus servidores, estes tipos de investimentos (no ser humano) tem se tornado marca desta gestão", completou depois.

 

 

MAIS FOTOS DO EVENTO...

 

 

 

 

 

 

 

.  

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Publicando o impublicável desde 2011

  • Facebook Black Round
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now