Amunop tem agenda de trabalho com Secretário de Planejamento Valdemar Bernardo Jorge

19.08.2019

Na última sexta-feira (16/08) o prefeito de Sertaneja, Jamison Donizete, presidindo reunião da Amunop – Associação dos Municípios do Norte do Paraná, conjuntamente com prefeitos, vereadores e lideranças regionais, recebeu a visita de trabalho do Secretário de Planejamento e Projetos Estruturados Valdemar Bernardo Jorge.
Ele compôs a mesa dos trabalhos na companhia do próprio presidente da Amunop, prefeito Jamison Donizete, do prefeito anfitrião Amin José Hannouche, vice da entidade, o presidente do Legislativo procopense, vereador Edimar Gomes Filho, o prefeito Edimar Santos de Santa Cecília representando a AMP – Associação dos Municípios do Paraná, onde é vice-presidente, além do assessores da Casa Civil, Juarez Leal, Daio e Fred Alves (ex-prefeito de Cornélio Procópio).
 
O Secretário estava acompanhado do Deputado Estadual Alexandre Amaro (PRB) que também compôs a mesa e a exemplo de outros Secretários como Beto Preto (Saúde) e Sandro Alex (Infraestrutura e Logistica) cumprindo agenda de visita a região dentro das orientações já anunciadas do governador Carlos Massa Ratinho Junior de priorizar o atendimento dentro da visão municipalista que adotou para o desenvolvimento regional bem como a integração de ações do governo no Norte e Norte Pioneiro do Estado, tanto que antes da reunião em Cornélio Procópio já havia estado em em Santo Antônio da Platina onde anunciou investimentos pensados na ordem de R$ 400 milhões, principalmente na PR-092, rodovia estratégia inclusive para própria integração das duas regiões.

Depois das "falas da mesa" e já no seu pronunciamento, o Secretário afirmou que vai auxiliar na mudança do papel do estado pretendida e defendida pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, reduzindo o tamanho da máquina e ampliando a presença dos serviços públicos na sociedade. “Vamos potencializar os investimentos no estado e esse será um dos nossos principais desafios. Vamos estimular a inovação na Educação, na Saúde e na Segurança, principalmente, com foco na gestão para melhorar o desempenho do estado”, destacou o Secretário.  De acordo com o Secretário, a equipe do Planejamento e de outras secretarias também estão atentas às necessidades dos municípios enquanto preparam o Plano Plurianual para o quadriênio de 2020 a 2023.

 

Valdemar defende uma aproximação cada vez maior entre o Governo do Estado e os municípios. “É inegável o fato de que as cidades têm papel fundamental na vida das pessoas. Por isso a Secretaria do Planejamento quer ser parceira, atuar em conjunto na busca de ideias e soluções para os problemas com investimentos” e ainda que, “Dentro de alguns dias daremos início às audiências públicas e queremos que o cidadão participe não só ouvindo, mas dando sugestões que vão enriquecer o documento final”, comentou, revelando que estes primeiros recursos liberados pelo governador são para atenderem as demandas represadas de região Norte e Norte Pioneiro e foram reservados depois das economias realizadas nos primeiros meses de gestão. “São recursos para urbanização, infraestrutura, maquinários. Conseguimos nos organizar financeiramente para fazer esses investimentos essenciais para os municípios", pontuou.

 

Com esta visão municipalista do governo e as ações ponderadas pela Amunop a partir da liderança do prefeito Jamison Donizete fica claro a visão de desenvolvimento pretendida para o Norte e Norte Pioneiro e a presença cada dia mais “física” do governo em nossa região. O próprio governador já tem agenda de trabalho e faz questão de trazer o governo para o interior do Estado para um relacionamento mais próximo e participativo dos municípios em sua gestão.

 

Conheça mais sobre o Secretário

 

Valdemar Bernardo Jorge é advogado, mestre em Direito Econômico e Social pela PUC-PR, tem pós-graduação em Direito Empresarial e Direito Tributário pela mesma instituição. Além da formação em Direito, o republicano tem curso superior em Informática pela Federal do Paraná e tem experiência com sala de aula. Ele trabalhou como como professor na Escola Superior da Magistratura Federal do Paraná, na Faculdade da Indústria IEL e na Uni-Curitiba.

 

Ele tem 44 anos, é casado e tem três filhas (Gabriella, oito anos; Laura, seis, e Marianna, três). Também trabalhou como professor na Escola Superior da Magistratura Federal do Paraná, na Faculdade da Indústria IEL e na UniCuritiba. Sua Pasta é um órgão de assessoramento e apoio direto ao governador do Estado para o desempenho de funções de planejamento, coordenação e controle da ação geral do governo, dos assuntos e programas inter-secretariais, bem como da organização base do sistema de planejamento e organização institucional.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Publicando o impublicável desde 2011

  • Facebook Black Round
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now