Reunião de Integração SAMU 192 e Resgates na 18ª RS

28.08.2019

Em uma de integração realizada na 18ª Regional de Saúde, a diretora administrativa do CISNOP (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte do Paraná) Cristina Donizete Martins Alves e representantes do SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, administrado pelo consórcio, se reuniram com representantes dos municípios regionais atendidos pelo sistema.

 

“Este é um novo momento e temos muito trabalho pela frente. Um revigor,uma disposição renovada e mais que isso, uma disposição focada na realidade das demandas do serviço de socorristas em nossa região é muito importante e preparo e compromisso neste serviço é altamente positivo”, disse abrindo a reunião, a diretora Cristina Alves.

 

O encontro foi realizado na sede da 18ª Regional de Saúde e contou com a participação de membros das equipes da DIVAGS, Divisão de Atenção e Gestão de Saúde e do diretor Claudio Cordeiro da Silva Filho que destacou ao final que o encontro foi uma oportunidade para pensar, elaborar e aprimorar trabalhos integrados entre o SAMU e os socorristas municipais. Ficou definido ou proposto que será criado um termo oficial de parceria com objetivos positivos traçados.

 

Desde o início da implantação do SAMU, a gestão do Cisnop vem focando o trabalhando junto as empresas que prestam o serviço ao sistema, cobrando o contato com os resgates da nossa região de maneira e com objetivos específicos para que atuássemos de forma conjunta, uma vez que, temos a Central de Regulação das Urgências e, portanto, todos os serviços de urgência e emergência devem estar subordinados e integrados a essa Central.

 

Esse diálogo já havia sido iniciado de forma individual e hoje chamamos para conversarmos sobre a integração (dificuldades e avanços) os representantes dos municípios da nossa regional. Foi uma reunião onde todos tiveram oportunidade de falar das dificuldades e dos avanços com a implantação do SAMU. Ficou programado um encontro com capacitação e formação dos resgates com o SAMU.

 

A reunião também foi uma oportunidade para alinhar ações e vínculos entre as equipes. “A reunião foi bem esclarecedora, produtiva e é o que já conversávamos informalmente. Agora para dar uma sequência nesse trabalho em conjunto, estamos formalizando junto ao Resgate e junto ao SAMU, é de suma importância porque o objetivo fim é sempre a vida. A chegada do SAMU só veio acrescentar e somar, quem ganha é a população. Estamos muito felizes com esta parceria”, concluiu o diretor da 18ª Regional de Saúde.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Publicando o impublicável desde 2011

  • Facebook Black Round
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now