Enquete Politica destaca nomes para 2020 e conjectura polarização

17.09.2019

Amin 43%, José Antônio 21%, Edimar Gomes 16% e Raphael Sampaio 11%, Ismar Medeiros 5% e Hermes Fonseca, 4%.

.

.

Com mais de 1.500 participações e em 25 dias de ENQUETE, BLOG DO MONTANHA aponta tendências eleitorais perguntando "Se as eleições fossem hoje e os candidatos estes, qual seria sua preferência?” 

 

Amin Hannouche

José Antonio Fonseca

Edimar Gomes Filho

Raphael Sampaio

Ismar Medeiros

Hermes Fonseca

 

A indagação que se iniciou em 23 agosto se encerra apontando os nomes do atual prefeito de Cornélio Procópio, Amin José Hannouche com duas vezes os votos do seu principal adversário politico, o médico e ex-prefeito José Antonio Otoni da Fonseca. Enquanto Amin obteve 43% da preferência da enquete, o ex-prefeito José Antonio obteve 21%.

 

 

Outros participantes da sondagem automática e limitada a IP nesta ação do BLOG foram o presidente do Legislativo procopense, vereador Edimar Gomes Filho com 16% e o advogado vereador Raphael Sampaio com 11%, seguidos pelo também vereador Ismar Medeiros com 5% e o ex-prefeito Hermes Fonseca com 4%.

 

CONJECTURA DA POLARIZAÇÃO

 

Vamos CONJECTURAR! Se fosse uma medição POLARIZADA entre dois grupos, entre os dois principais grupos políticos de Cornélio Procópio, AMIN/TREVISAN e os FONSECAS, na somatória de afinidades, o "grupo do Amin" com Edimar Gomes Filho e Ismar, somariam 64%.

 

Enquanto o grupo de José Antonio, Rafael Sampaio e Hermes, na somatória, 36%. 

 

 

ENQUETE NÃO É PESQUISA

 

Enquanto que na “pesquisa” se revele presente devida metodologia para coletada de dados em seus vários perfis, na “enquete” uma pergunta direta de opinião. A que tem valor legal em uma campanha é a “pesquisa “.

 

A pesquisa eleitoral é uma consulta técnica, dotada de padrão científico, com suas regras próprias determinadas pelo Tribunal Superior Eleitoral e registro obrigatório junto à Justiça Eleitoral. 

 

Já a enquete eleitoral é uma forma de consulta informal, sem respeitar nenhuma regra técnica e\ou científica e sem a necessidade do seu registro na Justiça Eleitoral. Aqui é uma consulta sem padronização. O eleitor consultado diz em qual candidato irá votar, sem ter acesso a nenhuma lista de nomes.

 

 

Fotos:

Inicio da Matéria Edimar Gomes Filho e Amin José Hannouche

Acima: Hermes Rodrigues da Fonseca e José Antonio Fonseca

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Publicando o impublicável desde 2011

  • Facebook Black Round
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now