AMUNOP ESCOLHE NOVO PRESIDENTE E DEBATE COMBATE AO CORONAVÍRUS

02.04.2020

Prefeito de Nova América da Colina, Alexandre Basso foi escolhido por aclamação nesta quarta-feira em substituição ao prefeito de Sertaneja Jamison Donizete.

 

Cornélio Procópio – A Associação dos Municípios do Norte do Paraná (Amunop) elegeu nova diretoria em reunião realizada nesta quarta-feira (dia 1) no Centro Cultural de Cornélio Procópio.

 

O prefeito Alexandre Basso, de Nova América da Colina foi eleito por unanimidade. Ele substitui o prefeito de Sertaneja, Jamison Donizete da Silva, pré-candidato a prefeito nas eleições deste ano. Segundo o ex-vice-presidente da Amunop, Amin Hannouche, prefeito de Cornélio Procópio a eleição foi antecipada em função da descompatibilização dos atuais diretores que deverão disputar as eleições de Outubro.

 

“Toda a diretoria da Amunop foi substituída para que os prefeitos possam ser candidatos nas eleições deste ano".  A indicação do prefeito Alexandre Basso foi aceita por todos os 20 prefeitos presentes à reunião. Isso é consenso", disse Amin Hannouche, prefeito de Cornélio que também já ocupou a presidência da associação e estava presente.

 

O prefeito Alexandre Basso com o governador Carlos Massa Ratinho Junior, parceiros!

 

AGORA NA AMUNOP

 

O prefeito “Xande” como a população carinhosamente o chama, além de promover um gestão modelo em sua cidade, Nova América da Colina é liderança experimentada, tendo sido já presidente do Cisnop, Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte do Paraná e ocupando repetidamente a presidência do Consórcio Intergestores Paraná Saúde, com sede em Curitiba, este, formado por 397 dos 399 municípios do Estado e realiza as compras de medicamentos e insumos da área da saúde dessas administrações e com muito êxito.

 

Ernesto Alexandre Basso a frente da Amunop deve ampliar o acesso dos municípios do Norte do Paraná aos programas do Estado e consolidar a regionalização municipalista que tão bem representa. Como o prefeito Jamison de Sertaneja que deixa o cargo para se compatibilizar para as próximas eleições, Xande também foi um dos coordenadores da campanha vitoriosa de Ratinho Junior na região.

 

E espírito de liderança e a visão de gestão pública ainda dão outras importantes credenciais para o novo gestor da associação regional, ele também é vice-presidente estadual do partido PROS e aliado de primeira hora do deputado Federal Toninho Wandscheer, líder do governo federal no Congresso e no Senado.

 

Através do deputado e por intermédio da liderança do prefeito Xande, vários prefeitos receberam milhões de reais em recursos e equipamentos que já foram entregue e repassados aos executivos municipais da região.

 

A liderança de Xande já é reconhecida inclusive em Curitiba onde tem trâmite e relação direta com o Palácio, com os Secretários nas Secretarias de governo e a com as principais lideranças na Assembléia Legislativa como o deputado Cobra Repórter. No destaque da foto acima, da direita para esquerda, o prefeito Xande abraçado com o Governador Carlos Massa Ratinho Junior, o Secretário Ortega e o deputado.

 

 

Com Alisson Wandscheer, presidente estadual do PROS e deputado Federal Toninho Wandscheer como vice-presidente ESTADUAL da agremiação politica. 

 

CORONA VIRUS

 

Após a eleição da nova mesa diretora da Amunop, o prefeito Alexandre Basso e o vice-presidente Gimerson Jesus Subtil, prefeito de Sapopema conduziram a reunião que tratou do combate ao Corona Vírus na região.

 

Por decisão da maioria dos prefeitos, um laudo que está sendo realizado por autoridades de saúde da região, deverá apontar se o comércio deverá permanecer fechado até o dia 20 de abril.

 

A discussão teve a participação do presidente da Acep – Associação Comercial e Empresarial de Cornélio Procópio, Fabiano Inoue. Ele pediu a compreensão dos prefeitos para as dificuldades que os empresários vem passando nas últimas semana. “Nós não queremos prejudicar a saúde da população, mas esperamos bom senso no retorno gradual das atividades comerciais em Cornélio e região, seguindo determinações e orientações dos técnicos de Saúde”, afirmou o presidente da Acep. 

 

A nova diretoria já assumiu e já abraçou os trabalhos. A vigência do mandato vai até dia 31 de dezembro do corrente ano.  

 

( Da redação com material de origem do DECOM da PMCP)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Publicando o impublicável desde 2011

  • Facebook Black Round
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now