Unidos no combate a COVID 19 conquistam 10 novos leitos de UTI para o Norte do Paraná

O deputado Cobra Repórter repercutiu a matéria oficial do Estado que destacou a união de esforços e trabalho das principais lideranças procopenses e regionais na conquista e liberação de 10 leitos de UTI no Hospital Casa de Saúde Doutor João Lima (Cegen) que a partir de agora agora passa a integrar a estratégia de leitos exclusivos para atendimento de pacientes com coronavirus.

 

O prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche liderou uma coalizão de esforços que contou com o deputado Romanelli e teve reforço das lideranças de base do deputado Cobra Repórter como o vereador procopense, Diones Campos e o prefeito Alexandre Basso que o representam no município e na região respectivamente.

 

O prefeito Alexandre Basso, que preside a AMUNOP, Associação dos Municípios do Norte do Paraná, já vinha como liderança regional em uma forte parceria com o colega Amin Hannouche ainda antes de presidir a entidade e fez questão de ligar agradecendo ao Secretário Beto Preto e o ao governador Carlos Massa Ratinho Junior, pela sensibilidade no pronto atendimento desta liberação tão importante para Cornélio Procópio e todo Norte do Paraná.

 

Bom destacar que o município, que faz parte da 18ª Regional de Saúde e da Macrorregião Norte, ainda não tinha leitos exclusivos destinados ao tratamento de pacientes cm a doença.

 

“Medidas como esta servem para prevenir a lotação e garantir um atendimento mais rápido à população. A abertura destes novos leitos é sem dúvida um grande reforço para a região Norte, algo que tenho reivindicado juntamente com os prefeitos da região ao Governo do Estado desde o início da pandemia”, disse o deputado estadual Cobra Repórter (PSD).

 

O prefeito Amin, ressaltou: “Estamos muito felizes de poder contar neste momento com lideranças locais e regionais e a representatividade dos deputados Romanelli, parceiro histórico da cidade e região e o reforço mais que bem vindo do deputado Cobra Repórter, uma das principais lideranças do governo Carlos Massa Ratinho Junior.

 

O município, que faz parte da 18ª Regional de Saúde e da Macrorregião Norte, ainda não tinha leitos exclusivos destinados ao tratamento de pacientes com a doença, por isso esta sem dúvida é uma grande noticia.

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, ressaltou a importância do fortalecimento da regionalização da estrutura hospitalar, atendendo a determinação do governador Carlos Massa Ratinho Junior.

 

“A abertura destes novos leitos faz parte do pacote de ações do Governo do Estado para ampliar o atendimento médico em todo o Paraná neste momento, principalmente para casos relacionados ao coronavírus. É sem dúvida um grande reforço para a região Norte”, disse Beto Preto.

 

“A estratégia do Estado em disponibilizar leitos exclusivos para atendimento a casos de coronavírus tem por objetivo diminuir a contaminação nos serviços de saúde, separando estes pacientes dos demais e garantindo atendimento aos casos que demandem internação. A ampliação dos leitos é contínua e gradativa de acordo com a demanda”, ressaltou o secretário Beto Preto.

REGIÃO – A Macrorregião Norte soma agora 163 leitos de UTI adulto e 243 de enfermaria. As taxas de ocupação da estrutura nesta terça-feira são de 36% e 28%, respectivamente.  Desde o início da implantação de leitos exclusivos para atendimento da Covid-19, em 4 de abril, o Estado já habilitou 660 leitos de UTI adulto, além de 1.126 de enfermaria.

 

FOTOLEGENDA

 

 Deputado Romanelli, Secretário Ortega, governador Carlos Massa Ratinho Junior e prefeito Amin.

 

 

 O vereador Diones Campos repassando demanda de nossa cidade ao deputado Cobra.

 

 Pela Saude um time de primeira, destaque para Romanelli, governador Ratinho e Beto Preto.

 

Prefeito Alexandre Basso, presidente da Amunop e deputado Cobra reunidos com o Secretário Beto Preto sempre buscando ações, recursos e programas que defendam a saúde do Norte do Paraná. 

 

 Recentemente esta lideranças estiveram juntos visitando e avaliando as estruturas do Hopital Regional também dentro da temática Saúde e enfrentamento a pandemia. No destaque da foto prefeito de Cornélio Procópio Amin Hannouche, deputado Cobra, Alexandre Basso presidente da AMUNOP, prefeito Jorge de Santa Mariana e o deputado Romanelli.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Publicando o impublicável desde 2011

  • Facebook Black Round
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now