#Verificamos: É FALSA mensagem do secretário Beto Preto sobre pico da pandemia no Paraná

18.06.2020

Texto atribuído a Beto Preto faz alerta sobre "30 dias de dores e perdas" é falso.

 

Uma mensagem em tom alarmante que circula nas redes sociais atribuída ao secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, alerta para “30 dias de dor e perdas” e também para o “pico” da pandemia de coronavírus no estado. 

 

O texto está sendo disparado principalmente pelo WhatsApp e pelo Twitter, e pede para que as pessoas repassem a mensagem, a fim de conscientizar amigos e familiares sobre o risco iminente de contágio.

 

VEJA A MENSAGEM:
MENSAGEM DA SECRETARIA DE ESTADO DO PARANÁ BETO PRETO
 

Irmãos, amigos, familiares, enfim – todos. Pelo que os especialistas afirmam, a partir de amanhã teremos, no mínimo 30 dias difíceis, de muita dor, de muitas perdas e só temos um remédio para tentar diminuir tudo isso – realizando de forma séria e muito cuidadosa o isolamento social. Portanto, conversem com os amigos, familiares, com os jovens, etc. O contágio é gigantesco e pode vir no ar… tosse…espirro…solas de sapatos….sacolas de supermercados…embalagens etc. Vamos juntos vencer esse vírus. Tudo isso vai passar mas precisamos fazer que passe sem tantas perdas e sofrimento. Vamos fazer uma grande campanha a partir de agora. Compartilhe e envie essa mensagem para todos os amigos e familiares. Vamos ter nos próximos dias a maior taxa de isolamento social do Brasil. Juntos somos mais fortes… Não esqueça envie agora mesmo sua mensagem em todas as redes sociais… Cuidem da higiene pessoal… Lavem as mãos sempre e evitem tocar no rosto. Fé em Deus! Esperamos que depois disso tudo passar possamos voltar melhores… Muita coisa precisa mudar dentro de nós e no mundo!

 

É fato que o Paraná nos últimos dias viu subir os casos de coronavírus e o número de óbitos. Mas será mesmo que a mensagem é verdadeira?

 
O Fato Verídico checou. A mensagem é: FALSA 
 

A nota frisa que, embora o cenário seja preocupante no Paraná, o texto não foi escrito pelo secretário. A publicação da SESA também alerta que a mensagem foi replicada em outras páginas onde inclusive, aparece o nome de outras pessoas que teriam assinado o alerta.E foi desmentida pelo próprio Secretário de Saúde, Beto Preto, por meio de nota oficial na página da Secretaria de Estado de Saúde do Paraná. Veja a nota oficial sobre o fato:

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Publicando o impublicável desde 2011

  • Facebook Black Round
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now