SAÚDE: DENTISTAS SE PREVINEM PARA OS ATENDIMENTOS DE EMERGÊNCIA.

25.06.2020

 

Aventais descartáveis, protetor facial e desinfecção de todo consultório foi uma das rotinas estabelecidas pelos dentistas da Secretaria de Saúde como medidas de prevenção e controle de contágio nos atendimentos odontológicos frente à pandemia do novo coronavírus. Como a doença se propaga via gotículas respiratórias, os profissionais estão no topo da classificação de risco de contaminação pela Covid-19.

 

Segundo orientação da Organização Mundial de Saúde os dentistas devem adiar os atendimentos eletivos, com o intuito de evitar a circulação de pacientes e aglomerações, dando prioridade aos pacientes que apresentam dor aguda e intensa, acidentes com fraturas importantes em dentes, ossos ou lesões em tecidos moles, entre outros, hoje considerados de urgência.

 

“A atividade odontológica se mostra entre as de maior risco de contaminação entre as profissões da saúde. A Covid-19 é uma doença que pode passar assintomática ou com sintomas leves em muitas pessoas, permitindo que elas disseminem o vírus sem saber que estão doentes”, explica a Secretária Municipal de Saúde, Vivian Previero.

 

PRÓTESES DENTÁRIAS

De acordo com o setor de saúde bucal o atendimento aos pacientes de próteses dentárias terá continuação, uma vez que há muitas pessoas que necessitam restabelecer a função oral, principalmente a mastigação.

 

O atendimento estará sendo realizado com atenção aos cuidados necessários, visando reduzir os riscos de contaminação. Os interessados deverão entrar em contato pelo telefone (14) 3294 1176, ramal 04 e pedir para falar no consultório odontológico para fazer o agendamento prévio das inscrições a fim de evitar aglomerações. Comparecer no horário agendado munido de cartão da família, cartão SUS e comprovante de residência.

 

“Na confecção das próteses não é usado o motor de alta rotação, portanto há menos risco de contaminação durante o atendimento”, afirma Previero.

 

NOVIDADE 

Aproveitando a boa noticia, destacamos a novidade em atendimento odontológico para Cornélio Procópio e toda região da Amunop, dos municipios do Norte do Paraná, que é a ODONTO C, clinica popular com especialidades nos serviços e atendimento para o SUS.

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Publicando o impublicável desde 2011

  • Facebook Black Round
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now