Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, faz visita técnica as obras do Hospital Regional em Cornélio Procópio e se reúne com prefeitos da 18ª RS

27.10.2020

 

O Secretário de Saúde Beto Preto cumprindo agenda de trabalho esteve em Cornélio Procópio no último dia 23/10, onde fez visita técnica as obras do Hospital Regional, e ao terreno da nova sede do Cisnop, se reunindo em seguida no auditório da UENP com os prefeitos da 18ª Regional de Saúde e Amunop – Associação dos Municípios Norte do Paraná.

 

 

Acompanhado pelo Diretor da 18ª Regional de Saúde, Cláudio Cordeiro da Silva Filho e outros assessores, depois de participar de entrevista nas rádios Graúna FM e FM 104, foi recepcionado pelo prefeito anfitrião Amin José Hannouche, pelo deputado Luiz Claudio Romanelli, Secretário da ALEP, do presidente do Cisnop (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte do Paraná), Gimerson de Jesus Subtil, prefeito de Sapopema e pelo presidente da Amunop, Alexandre Basso de Nova América da Colina e demais prefeitos e lideranças da região.

 

A visita conduzida pelo engenheiro Wellington Voltolini abriu a agenda do Secretário que ficou impressionado com a estrutura e o estágio avançado da obra que já chegaram a 85% de sua execução total.

 

“Não sabia que já estava assim. Ler relatórios a respeito é uma coisa, mas poder conferir de perto é outra. Estou realmente impressionado”, disse Beto Preto.

 

Além de diminuir distâncias para tratamentos de alta complexidade, facilitando assim uma saúde de qualidades a todos, para a região e fundamental a parceria com o governo do Estado e esta visita do Secretário de Saúde Beto Preto marca importante posicionamento do governador Carlos Massa Ratinho Junior com a Saúde para com esta região. “Esse hospital representa mais uma de nossas lutas, com vitória garantida”, destacou o deputado Romanelli e completou ““Realizamos um passeio pelas estruturas do hospital regional, um grandioso projeto que visa aumentar a qualidade de vida da população de Cornélio Procópio e região”.

 

Na sequência da visita a comitiva acompanhou o Secretário ainda há uma visita ao terreno da nova sede do Cisnop que fica ao lado da obra do Hospital Regional.

 

 

REUNIÃO COM PREFEITOS DA AMUNOP

A reunião que aconteceu no anfiteatro da UENP reuniu prefeitos de toda região que puderam falar e ouvir do Secretário sobre projetos e melhorias ao atendimento na região. Entre as oportunidades dentro do tema, foi destacado além da conclusão das obras do Hospital Regional, seu aparelhamento e sua manutenção que poderá até contar com parceria público privada ou outros modelos de gestão que tornem viável e funcional economicamente o projeto.  

 

Também foi destacado o alinhamento e diálogo com a reitora do Campos da UENP Fátima Aparecida da Cruz Paduan no sentido que a realidade do Hospital Regional e a nova sede do Cisnop contribuiriam em muito para o fortalecimento e a realização de outro sonho do Norte do Paraná que seria a implantação do curso de medicina.

 

Ao encerrar a reunião, Beto Preto se comprometeu a abraçar a causa do Hospital Regional até sua concretização final e anunciou que outros e novos investimentos estariam sendo planejados para toda região e o Paraná.

 

 

 

 

 

 

Por Marcio Montanha (NCS/DVAGS/18RS)

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Publicando o impublicável desde 2011

  • Facebook Black Round
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now